Mais escola, menos prédio! Pela preservação do Externato Coração Eucarístico

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 500!

A todos que se sensibilizam e mobilizam pela preservação da área de educação infantil do Externato Coração Eucarístico, gostaríamos de pedir ajuda para assinar esta petição pública e pedir ao prefeito Marcelo Crivella a revogação da licença para construir um condomínio residencial no local.

O projeto de construção do residencial Payssandu, além de ACABAR com a instalação de educação, retira árvores de grande porte existentes no terreno. Não há qualquer descrição das árvores no processo que pede o licenciamento para a construção.

O objetivo deste pedido é resgatar e manter a exclusividade da função educativa e cultural de todo o conjunto instalado na Rua Paissandu - 168, que inclui casarão secular, parque infantil, arvoredo, quadra esportiva e anexo. No endereço funcionou o Externato Coração Eucarístico, escola mantida pela Associação de Cultura e Educação, proprietária do terreno. A preservação das instalações da escola, através da sua municipalização e transformação em espaço público de educação e de cultura, é de fundamental importância para o bem estar social e ambiental local.

Venha assinar esse documento! Ajude a preservar este espaço sagrado de educação e seu arvoredo! Venha colaborar com essa luta.

Hoje: Flavia está contando com você!

Flavia Guimarães precisa do seu apoio na petição «Mais escola, menos prédio! Pela preservação do Externato Coração Eucarístico». Junte-se agora a Flavia e mais 427 apoiadores.