Petition Closed

We want stricter laws against animal abuse in Brazil. We want the law to work on behalf of animals - to protect all animals, give surviving animals a second chance, and prevent people from harming animals in the future.

(Infelizmente o sistema nao esta reconhecendo os acentos das palavras!)

Em comparacao com as leis de protecao dos animais nos paises desemvolvidos, como por exemplo na Alemanha, as nossas leis parecem banais e ineficientes.

Segundo estudos de personalidade na area da Psicologia, Psiquiatria e Criminologia, como por exemplo o estudo feito pelo FBI sobre assassinos em serie, uma das caracteristicas em comum entre psicopatas e o mal trato e tortura de animais. Por esse e outros fatores, as leis desses paises tratam a violencia contra o animal como violencia contra a sociedade, tratada e julgada de forma seria e severa incluindo multa, periodo de reclusao e servico comunitario. Leis como essas e o que queremos no nosso pais, de impacto educativo e exemplar na populacao.

O caso da enfermeira Camila Correa Alves de Moura Araujo dos Santos chocou o Brasil e vem chocando o mundo. Principalmente pelo fato da punicao nao ser adequada em decorrencia do ato repugnante cometido por ela. O fato de uma crianca estar presente e o agravante, mas o crime mesmo foi cometido contra o animal e e por isso que ela deve pagar.

O que queremos e uma mudanca na lei de defesa dos animais, que no minimo preveja:

#1: Pena de 12-24 meses de reclusao por mal trato ou agrassao contra o animal + multa. Em caso de mais de um animal, a punicao deve ser acumulativa.

#2: Pena de 26-39 meses de reclusao em caso de morte do animal + multa. Em caso de mais de um animal, a punicao deve ser acumulativa.

#3: Multa de 3-5 mil reais em caso de mal trato ou agressao contra o animal. O pagamento deve ser efetuado em forma de doacao ao IBAMA.

#4: Multa de 5-15 mil reais em caso de morte do animal. O pagamento deve ser efetuado em forma de doacao ao IBAMA.

#5: Em caso da impossibilidade comprovada do pagamento da multa, o agressor deve receber um aumento da pena de reclusao de 1/3 a 1/2, seguindo de 6-18 meses de servico comunitario.

#6:Toda informacao ou denuncia sobre agressao contra um animal deve ser investigada pela policia e o animal deve ser confiscado e passar por um exame veterinario e de corpo de delito.

#7: Em caso de conivencia comprovada de outros (familia, vizinho, etc), esse (s) deve (m) pagar uma multa no valor de 2-3 mil reais pela falta da denuncia.

Chega de tolerar o abuso contra os animail! Chega de tratar esse crime como se fosse algo banal!

"O mundo e um lugar perigoso de se viver, nao por causa daqueles que fazem o mal, mas sim por causa daqueles que observam e deixam o mal acontecer." Albert Einstein

"A grandeza de um pais e seu progresso podem ser medidos pela maneira como trata seus animais" Mahatma Gandhi

Se voce concorda comigo, assine e pessa para os seus amigos e familia assinarem! Queremos um mundo justo e melhor para todos nos, inclusive os animais!

-------------------------------------------------------------------------------------------------

Letter to
Congresso Nacional, Presidente do Brasil, Ministro do Meio Ambiente
I just signed the following petition addressed to: Congresso Nacional, Presidente do Brasil, Ministro do Meio Ambiente.

Leis mais rigidas para punir a crueldade contra os animais no Brasil!

(Infelizmente o sitema nao esta reconhecendo os acentos das palavras!)

Sincerely,