Internet de qualidade em toda a São Mateus - SP JÁ!!!

Já assinou 0 pessoa. Ajude a chegar a 100.


Atualmente, o mundo está evoluindo em sua tecnologia e comunicação. São Paulo já tem acesso a uma era virtual onde residências e até mesmo empresas fazem uso pesado de transferência de dados, necessitando de uma conexão de internet que mantenha uma velocidade alta e estável.

O conteúdo criado e apresentado online precisa de uma boa velocidade de conexão para ser enviado e reproduzido, já que os tempos estão mudando constantemente e, com a qualidade extrema de áudio e vídeo (jogos multiplayer online, downloads entre 1 e 100GB, servidores de áudio High Fidelity - Hi-Fi, como Spotify, e streaming de vídeo Full HD, 2K e/ou 4K, como Netflix e YouTube) o uso de dados aumenta significativamente a cada ano. 

Mas parece que nada muda em alguns bairros de São Mateus.

É incrível que toda a São Paulo esteja a caminho do uso de uma Internet de qualidade por meio da fibra ótica, mas a cidade de São Mateus ainda possua aquela "internetezinha" rala que não reproduz UM VÍDEO de 2 MINUTOS em 144P sem travar constantemente! Não há serviço de streaming (Spotify, Netflix, YouTube, NET Now, etc) que funcione corretamente aqui!

A conexão que possuo em casa é uma VIVO 4Mb. Estamos tentando mudar para a fibra ótica desde a época em que foi anunciada na televisão (se não me engano, desde 2014, 2015). Tentamos ligar para todas as operadoras que conhecíamos: VIVO, Oi, NET, Claro, Sky, Tim, a antiga GVT em 2015 (que foi comprada pela TIM, se não me engano), e só conseguimos um "não há disponibilidade de uma conexão maior que 4Mb na sua área" como resultado.

Fui fazer um teste de velocidade antes de confeccionar este abaixo assinado e fiquei indignado com o que vi (foto). Com um ping de 40 ms, minha conexão de 4Mbps (Megabits por segundo) retornou uma taxa de download de aproximadamente 300kb/s e upload 400kb no ÚNICO servidor que esse site (que, à propósito, É CONFIÁVEL) conseguiu obter como melhor conexão! ITAQUAQUECETUBA! É de subir pelas paredes de raiva!

Sei que a maioria das pessoas que vivem em São Mateus enfrentam o mesmo problema: internet lenta, se caiu chuva a conexão também cai (e demora SÉCULOS pra voltar), se um vento balançar os cabos de rede dos postes nas ruas, é motivo pra nada mais funcionar à base de Internet, dentre outros problemas, complicações e RAIVA que estamos cansados de passar.

Muita gente usa a Internet atualmente para trabalhar, principalmente nós, freelancers, as pessoas que trabalham com inúmeros projetos, conteúdo produzido QUE PAGA O NOSSO SALÁRIO e que está inacessível por instabilidade na Internet! Muita gente está sendo prejudicada nessa história, até mesmo empresas nessa região são incapazes de fazer qualquer coisa por meio de uma conexão de rede, por falta de uma Internet estável e veloz!

Nosso apelo é que as operadoras de Internet ajudem a expandir a instalação de fibra ótica para TODOS os bairros pertencentes à São Mateus (Vera Cruz, Parque São Rafael, Rodolfo Pirani, Sapopemba, entre outros). Se toda a SP está subindo um novo degrau no mundo digital, não há o porquê de São Mateus não subir junto.

Por quê? Acredito que eu e mais centenas de pessoas não aguentam mais dividir de 1 a 4Mpbs entre smartphones, tablets, computadores e Smart TVs, nos preocupando com a quantidade de Internet redirecionada para cada cômodo com vários repetidores que destroem grande parte da banda de nossas conexões, no intuito de *TENTAR* (ênfase redobrada em tentar) levar conexão para toda a casa e terminando com um serviço que custa como um contrato de internet "veloz", mas que possui qualidade de internet discada! Nós queremos Internet de qualidade que funcione corretamente e de desempenho perfeitamente estável por um custo x benefício JUSTO, sem precisarmos revezar aparelhos que necessitem de uma conexão para ceder internet a outros aparelhos que precisam de uma banda maior de Internet.


É isso que queremos e é isso que vamos reivindicar como cidadãos brasileiros que possuem direito de obter um serviço pleno das operadoras.



Hoje: Josué está contando com você!

Josué Campos precisa do seu apoio na petição «Internet de qualidade em toda a São Mateus - SP JÁ!!!». Junte-se agora a Josué e mais 17 apoiadores.