Adiamento do Enem

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 5.000!


Devido ao aumento de casos do novo Coronavírus, não há condições da prova ser aplicada em Janeiro.Além de que a vacina não chegará antes das provas.

Com aglomerações,sem medidas de segurança para as provas,Salas fechadas e mau ventiladas em uma prova que dura 5 horas,sendo que as máscaras duram cerca de 2 horas e com uma nova variante do novo Coronavírus,que ajuda o Vírus a se espalhar mais rápido,o Enem não deve ser feito,diante a essas condições.

Estima-se de que até o dia 15 de Janeiro aumente muito mais os casos,por causa das festas de Natal e Ano novo,que tiveram aglomerações,mesmo com o Estado na Fase Vermelha.

Além de ter sido feita uma enquete para adiar o Enem,devido ao perigo da Covid19,sendo os meses da enquete: Dezembro,Janeiro e Maio.E o mês que ganhou foi Maio,mas o Inep não deu ouvidos para a opinião dos candidatos.

Outro fato que o Enem não pode ser aplicado em Janeiro são os grupos de risco,que o Inep deixará que eles façam a prova.O Inep disse que eles teriam salas próprias e com menos gente,mas eles não acataram medidas para salas extras e álcool em gel, Então qual a garantia que o grupo de risco tem de que eles terão mesmo essas medidas de proteção?Mesmo que tivessem essas medidas ainda é um risco a eles.

Portando o Enem não poderá ser aplicado em Janeiro,pois isso só irá gerar mais casos do Coronavírus com quase 6 milhões de candidatos para fazerem o Enem impresso e sem falar que poderão espalhar também para suas famílias.Estamos falando da Saúde Pública e temos que proteger as pessoas para esse Vírus não se espalhar mais ainda.