Impedir o desmatamento e exploração da Amazônia!

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 300.000!


Jair Bolsonaro, eleito presidente do Brasil para os próximos 4 anos, defende a exploração da Amazônia para fins econômicos, como foi dito por ele em entrevista durante a campanha eleitoral em Porto Velho, Rondônia.

Sabemos, no entanto, que a mesma deve ser preservada, pois o desmatamento causa um grande colapso mundialmente, principalmente em relação à extinção de espécies tanto da flora quanto da fauna.

Assine este abaixo-assinado para que ninguém tenha o direito de tocar nas nossas matas a não ser que seja para protegê-las e/ou estuda-las para que tudo que as envolva seja de grande contribuição ecológica, inclusive a economia, e para que possamos manter vigente o Art. 225 da Constituição Federal: "Todos têm direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado, bem de uso comum do povo e essencial à sadia qualidade de vida, impondo-se ao poder público e à coletividade o dever de defendê-lo e preservá-lo para as presentes e futuras gerações".

A Amazônia é conhecida como o "pulmão do mundo", sendo a principal vegetação mundial e contendo a maior biodiversidade em uma floresta tropical no mundo. Tal região é lar de cerca de 2,5 milhões de espécies de insetos, dezenas de milhares de plantas e cerca de 2 mil aves e mamíferos e só no Brasil há uma média entre de 96 mil e 128 mil espécies de invertebrados e um quilômetro quadrado da floresta amazônica pode conter cerca de 90 mil toneladas de métricas de plantas vivas. 

Além da ameaça a essa biodiversidade por conta da exploração, outro fato entra em questão, como a emissão de carbono decorrente do desmatamento, que pode contribuir drasticamente ao aquecimento global. Estudos apontam que o desmatamento insustentável da floresta poderá ocasionar redução das chuvas e assim, o aumento da temperatura na região e consequentemente, do mundo.

Este abaixo-assinado tem como por objetivo noticiar tais órgãos dos perigos que as nossas matas estão correndo para que tomem uma posição sobre e devidas providências, visto que são órgãos responsáveis pela proteção ambiental nacional.  



Hoje: Valeria está contando com você!

Valeria Magalhaes precisa do seu apoio na petição «Impedir o desmatamento e exploração da Amazônia!». Junte-se agora a Valeria e mais 299.740 apoiadores.