Petition Closed

GOVERNO FEDERAL: COMPRE e DISTRIBUA para os estados os medicamentos para tratamento da DOENÇA DE WILSON.

Precisamos nesta ordem: PENICILAMINA 250 mg ou TRIENTINA 250 mg ou ACETATO DE ZINCO. Apesar da Constituição Federal nos garantir em seu Art. 196 o direito a eles. Os medicamentos para tratamento da DW, principalmente o de primeira linha que é a Penicilamina, fora da cidade do RJ, nos interiores, Norte, Sul, Nordeste e Centro-Oeste é uma raridade, bem como os outros medicamentos. Muitos portadores estão DEFINHANDO E MORRENDO! Isto porque o Governo Federal deixa a cargo de cada estado a responsabilidade pela compra dos medicamentos para doenças raras e muitos não compram. Sem falar na não fabricação no Brasil da Trintina, nem muito menos importação.

This petition was delivered to:
  • Senador
    Eduardo Suplicy
  • Deputado Federal - RJ
    Deputado Federal Romário
  • Deputada Federal
    Mara Gabrilli (Deputada Federal)

Hiran Braga Barreto started this petition with a single signature, and now has 1,768 supporters. Start a petition today to change something you care about.