Transfiram os orangotangos do Zoológico de Chapultepec, no México, para o santuário de primatas em Sorocaba

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 200.000!


Toto e Jambi são orangotangos que vivem no zoológico de Chapultepec, na Cidade do México, sem qualidade de vida. Eles estão neste parque somente como atração para os visitantes. Por terem nascido híbridos, não fazem parte de programas de reprodução em cativeiro. Por isso, tenho certeza que Toto e Jambi serão mais saudáveis e felizes no santurário de primatas em Sorocaba, interior de São Paulo (assista o vídeo).

Trabalhei no jardim zoológico de Chapultepec, o que me fez entender a situação ali. Também conheci Toto e Jambi e, assim que saí, percebi que tinha que contar a história dos dois. Eles são animais cuja maior parte da vida se passa nas árvores e, no zoo, não há espaço para a locomoção nem luz solar suficiente. Eles passam 17 horas por dia isolados e somente 7 horas ao ar livre. Eles foram inclusive separados para evitar lutas e conflitos entre os dois. Também mostram sintomas como letargia e até mesmo parasitas.

Por isso, peço que as autoridades da Cidade do México transfiram Toto e Jambi para o santuário de primatas de Sorocaba, que oferece reabilitação física e mental para grandes macacos. Neste local, eles terão qualidade de vida. O movimento GAP Brasil assumirá as despesas de viagem e refeições dos dois animais, além do compromisso de que não serão vendidos.



Hoje: Paulina Bermúdez está contando com você!

Paulina Bermúdez de Proyecto Gran Simio México precisa do seu apoio na petição «Governo do México: Transfiram os orangotangos do Zoológico de Chapultepec para o santuário de primatas no Brasil». Junte-se agora a Paulina Bermúdez e mais 164.260 apoiadores.