Vitória

UENF PELA PEC 47

Este abaixo-assinado foi vitorioso com 4.441 apoiadores!

ABAIXO-ASSINADO EM DEFESA DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DO NORTE FLUMINENSE E APROVAÇÃO DA PEC 47/2017

Os cidadãos abaixo-assinados vêm requerer do governo do estado do Rio de Janeiro que sejam tomadas imediatamente todas as providências necessárias para garantir o pleno funcionamento da Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (Uenf) e demonstrar interesse político e prático da comunidade universitária, campista e todo norte fluminense sobre a demanda da votação e aprovação da PEC 47/2017 que já tramita na ALERJ.
   A UENF é patrimônio público do estado do Rio de Janeiro e tem cumprido seu papel social mesmo que esquecida pelo estado em uma situação de atraso de salários e calamidade pública declarada. Os impactos da depredação planejada desse governo sobre a educação, ciência e tecnologia já são visíveis dentro e fora da universidade. Famílias estão sendo afetadas, bem como a economia local e a produção de ciência e tecnologia da região do norte fluminense.
   Não deixemos como cidadãos, que os nossos governantes governem por seus interesses particulares e destruam os bens que a sociedade campista tanto lutou para conseguir, mas deixemos claro para os políticos da região quais são nossos interesses e demandas para as futuras eleições e decisões da conjuntura atual.

A comunidade UENF ( docentes, técnicos, alunos, familiares, etc.) é grandiosa, tem poder de voto e demanda que as autoridades locais, por seu dever se posicionem e tomem ação em relação aos problemas enfrentados pela universidade que tanto representa e fornece para a região.

ENTENDA A PEC 47/2017

A PEC 47/2017, que tramita na ALERJ, estabelece a transferência obrigatória do orçamento aprovado das universidades estaduais em duodécimos. Este mecanismo representa um grande avanço rumo a uma política de Estado para a educação superior, e permitirá a UENF, UERJ e UEZO planejar suas atividades e honrar seus compromissos, com fornecedores, servidores e estudantes, e pode representar a própria sobrevivência da nossa universidade. Ajude na aprovação desta PEC, manifeste-se a favor da UENF, a favor da PEC 47.

PRESSÃO PELA PEC 47/2017

Além deste abaixo-assinado você também pode ajudar pressionando os governantes e responsáveis pela aprovação da PEC 47 enviando sua mensagem para cada um deles de uma forma simples e objetiva. Basta clicar no link que segue abaixo e seguir as instruções. É fácil, rápido e de grande peso para a nossa LUTA!

Hoje: Gustavo está contando com você!

Gustavo Escher precisa do seu apoio na petição «Governo do estado do Rio de Janeiro: UENF PELA PEC 47». Junte-se agora a Gustavo e mais 4.440 apoiadores.