Convocação Imediata de Todos Aprovados para os Cursos de Formação CFSD e CFO PM/BM MS 2018

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 7.500!


          Ao Excelentíssimo Senhor Governador Reinaldo Azambuja.         

          Os cidadãos abaixo-assinados, brasileiros, solicitam de Vossa Excelência a Homologação dos Concursos da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul, ocorridos no ano de 2018.  E consequentemente a tão almejada Convocação para os respectivos cursos de formação: CFSD e CFO.

          A população sul-mato-grossense clama por segurança pública. Levando em consideração que estamos em um estado fronteiriço que faz divisa seca com Bolívia e Paraguai. Fronteiras essas onde a criminalidade só aumenta, conforme os noticiários locais e nacionais evidenciam. Nesse contexto ainda temos o Pantanal, que sempre quando entra em chamas, é preciso reforços de Bombeiros de outros Estados, pois nosso contingente é baixo. E também, vale ressaltar que os últimos concursos da PM e do BM foram no ano de 2013, deixando assim clara a necessidade emergencial de repor a mão de obra dessas valorosas instituições. 

          Os candidatos desse certame estão há mais de 01 ano aguardando finalização do concurso. Houve muito investimento na preparação, tanto de dinheiro como de tempo. Pois todos sabem que passar em concurso Militar requer muita dedicação. Já se foram todas as etapas: prova objetiva, o exame psicotécnico, o exame de saúde e o teste de aptidão física (TAF), todos de caráter eliminatórios. Estamos apenas esperando a homologação e convocação. Vale frisar que a 5º etapa de INVESTIGAÇÃO SOCIAL ocorre até o 3º ano de estagio probatório e não pode ser usada como pretexto para a não finalização do concurso. Assim como esta descrito no edital de lançamento EDITAL n. 1/2018 - SAD/SEJUSP/PMMS/CFSD no item 14.2.1.

         Outro ponto que aterroriza os candidatos são aqueles que estão fora das vagas que segundo o edital  "Decorridos 06 (seis) meses, ou mais, da publicação do resultado do Exame de Capacidade Física, os candidatos serão submetidos novamente aos Exames de Saúde, Capacitação Física e Investigação Social, para posterior convocação dos aprovados para realizarem a matrícula no Curso de Formação de Soldados, nos termos do disposto no §3º do art. 4º da Lei n. 3.808, de 18 de dezembro de 2009." 

          Esse resultado definitivo já foi publicado dia 30 de Outubro e republicado no dia 06 de Novembro. Ou seja, já esta contando  o prazo e nem quem esta dentro das vagas foi convocado ainda. É de conhecimento de todos que ter que refazer os exames de saúde é algo praticamente impossível para alguns candidatos já aprovados. Tendo em vista o alto investimento, cerca de quase R$3.000,00 (três mil reais) por todos os exames e laudos de saúde. Muitos candidatos acreditaram no cronograma, e pediram as contas de seus empregos, outros foram até mandados embora, pois seus patrões já imaginavam uma rápida convocação. Pais de família estão sem ter como se sustentar aguardando essa convocação para o tão sonhado cargo de Policial e Bombeiro. Algo que para a maioria de nós candidatos era um sonho a ser realizado, hoje é uma triste história de espera sem respostas.

         Por isso pedimos que as autoridades competentes nos atendam, SAD, FAPEMS, SEJUSP. Queremos um posicionamento transparente que seja publicado em diário oficial. Uma resposta, um cronograma, algo que seja concreto sobre a Homologação e Convocação para os cursos de formação.

          Essas assinaturas são compostas por candidatos, seus amigos e familiares e por demais membros da sociedade que valorizam, respeitam e admiram o trabalho da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar do MS, e que acreditam que precisamos de mais profissionais atuando pela segurança pública de nossas famílias. 

          Estamos prontos para fazer nosso juramento em dedicar a nossas vidas para salvar a vida do próximo, e ombrear lado a lado com os policiais e bombeiros da ativa que não aguentam mais fazer escala extra, por falta de contingente. Queremos apenas trabalhar!