Pela criação do comitê para as gerações futuras

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 100!
Fernanda Ebert criou este abaixo-assinado para pressionar governadores e

Senhores políticos, solicitamos através dessa petição a criação de um comitê que pense à longo prazo, responsável por cuidar dos interesses das gerações futuras. Esse deverá inclusive consultar nossos jovens sobre suas preocupações, medos, temas urgentes... além da consulta, esse Comitê deverá envolver nossos jovens na co-criação de soluções e iniciativas.

A comissão para as futuras gerações, deverá ser a guardiã do futuro, apoiando todos os órgãos do governo a pensarem a longo prazo.

Deverá ser criada a Estratégia Nacional para as futuras gerações, que explícita o projeto de cidade, estado, nação considerando os interesses dos nossos jovens e das futuras gerações.

Precisamos tomar decisões hoje! Decisões que levem em conta seus impactos atuais e futuros. Como pergunta o filósofo, tb inglês, Román Krznaric, escritor dos livros the good ancestor e Empathy... Que tipo de ancestral queremos ser? Qual legado iremos deixar para as próximas gerações? Ele nos convida a sermos Time Rebels.

Senhores políticos, todos, pensar e agir à longo prazo, para além dos 4 anos de mandato é condição essencial para criarmos por fim um Brasil que honra sua potência.

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 100!