Volta Pediatria HGF

Volta Pediatria HGF

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 25.000!


​A população assistida pela pediatria HGF e os profissionais de saúde que estão envolvidos na assistência aos pacientes pediátricos vêm , por meio deste, solicitar apoio para o retorno das atividades habituais (Enfermaria de Pediatria Geral, Ambulatório de Pediatria Geral e de Especialidades Pediátricas) interrompidas temporariamente devido à pandemia pelo COVID-19.

A pediatria oferece suporte e leitos de retaguarda para outras especialidades presentes no Hospital Geral de Fortaleza, como Oftalmologia, Otorrinolaringologia, Urologia, Cirurgia Buco-Maxilo-Facial, Cirurgia Geral e Cirurgia Plástica, envolvendo também essas residências. 

​O Serviço de Pediatria Geral conta com 36 leitos na Enfermaria de Pediatria Geral. Na enfermaria, contamos com demandas específicas como suporte ao transplante renal pediátrico, além de referência em neurorradiointervenção (AVC pediátrico) para pacientes infantojuvenis, leitos deReumatopediatria, bem como suporte para pacientes pediátricos clínicos e cirúrgicos de residências médicas como Oftalmologia, Ortopedia e Otorrinolaringologia.

Contamos com ambulatório de Pediatria Geral e especialidades, ambulatório de prematuros, serviço terciário de neonatologia, dentre outras incubências de referência no Estado. Dispomos do único serviço de ambulatório de Osteoporose em Pediatria do norte-nordeste do país e ambulatório de doenças desmielinizantes de origem na infância, sendo diferencial para o Ceará na área. Como apresentado, temos serviços exclusivos, que complementam a rede estadual da pediatria, em especial complementares ao Hospital Infantil Albert Sabin e outros hospitais-escola.

A estrutura oferecida pelo Hospital Geral de Fortaleza no quesito de aporte tecnológico também faz do serviço uma referência (maior e mais completo centro de infusão pediátrico, disponibilidade de RNM, capilaroscopia, arteriografia, exames laboratoriais e medicações de alto custo, dentre outros insumos), que não constam em outros serviços de Pediatria de Fortaleza além do nosso.

Sendo assim, fica claro que a suspensão de tais serviços essenciais culmina em prejuízo irreparável com um imenso impacto negativo para a população pediátrica do estado.

Solicitamos apoio da população perante a ameaça de interrupção do serviço de Pediatria do Hospital Geral de Fortaleza.