Projeto "Reconstrução da Casa Pettinati Primola" de Alvinópolis e a inauguração de museu

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 500!
Marco Tulio Pettinato Pereira criou este abaixo-assinado para pressionar Governador do Estado de Minas Gerais Romeu Zema Neto e

Sou Marco Tulio Pettinato Pereira, mineiro de família da cidade de Alvinópolis (MG) e sou o representante do projeto intitulado "Reconstrução da Casa Pettinati Primola". A irmã de meu bisavô chamada Maria Rosa Pettinati morava juntamente com o marido João Primola e os filhos na Rua Melo Viana, 56 em Alvinópolis. Mas depois do falecimento deles devido a questões particulares a propriedade sofreu uma degradação durante os anos seguintes e atualmente a casa encontra-se praticamente toda destruída. Então peço para as pessoas que desejam apoiar esta iniciativa de deixar o seu nome completo (assinatura) neste abaixo-assinado que está sendo endereçado atraves de uma carta (veja abaixo) ao Governador e Secretário de Cultura do Estado de Minas Gerais. Este abaixo-assinado tem o intuito de solicitar a ajuda das autoridades para que reconstruam a casa Pettinati Primola e no local inaugurem um museu na cidade de Alvinópolis. E para quem desejar maiores informações sobre este projeto, por favor entre em contato comigo no seguinte endereço de email: marcotuliopettinato@gmail.com

Excelentíssimo governador do Estado de Minas Gerais Romeu Zema Neto e senhor secretário da Cultura e Turismo Leônidas Oliveira

"Somos mineiros alvinopolenses. Solicitamos a ajuda dos senhores para a reconstrução de um imóvel localizado em Alvinópolis, MG. Nesta cidade, houve a imigração de vários estrangeiros e, dentre eles, imigrantes italianos, como por exemplo, João Primola e Maria Rosa Pettinati, que se radicaram à Rua Mello Viana 56. Infelizmente, depois do falecimento de João Primola, o imóvel passou por uma intensa degradação, pois, não houve um acordo para fazer o inventário. Atualmente, encontra-se em estado de total abandono. Gostaríamos da ajuda dos senhores para reconstruímos este imóvel e, fazermos dele um museu municipal que será de grande relevância para o município.

Atenciosamente,

Comunidade dos integrantes do projeto "Reconstrução da Casa Pettinati Primola"

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 500!