Pressionando Secretário de Segurança Pública Alexandre de Moraes e 3 outros

0 assinou. Ajude a chegar a 50.000

O despreparo da Polícia Militar em lidar com uma mobilização democrática foi notório na última manifestação contra o aumento das passagens. Eu, Sérgio Silva, 31 anos, fotógrafo parceiro da Agência Futura Press, estou sofrendo na pele as consequências da violência contra a marcha. Fui atingido no olho esquerdo por uma bala de borracha, enquanto cobria a manifestação da quinta feira 13 de junho de 2013.

Muitos outros companheiros da imprensa também foram atingidos enquanto estavam trabalhando, cumprindo o importante papel da imprensa para o aprofundamento da democracia. Sou testemunha de que cidadãos que protestavam pacificamente, ou simplesmente transeuntes voltando do trabalho, e que se depararam com a manifestação, também foram vítimas.

Todo cidadão tem o direito de sair às ruas para reivindicar seus direitos sem temer uma repressão por parte da Polícia. Assim, lanço um abaixo-assinado, pedindo a proibição do uso da bala de borracha e gás de efeito moral, pela PM, contra manifestantes.

O Estado deve formar policiais que tenham outras repostas para as manifestações que não sejam a violência e para que armas desse nível não sejam utilizadas no acompanhamento de manifestações, onde a sociedade busca defender seus direitos. É necessário repensar como a Polícia deve agir. Dessa forma, defendo que a extinção dessas armas deve ser imediata.

Este abaixo-assinado será entregue para:
  • Secretário de Segurança Pública
    Alexandre de Moraes
  • Secretário da Casa Civil
    Samuel Moreira
  • Governador de São Paulo
    Geraldo Alckmin
  • Comandante Geral da Polícia Militar de São Paulo
    Ricardo Gambaroni

Sérgio Silva fez este abaixo-assinado do zero e agora já tem 45.884 apoiadores. Faça você também um abaixo-assinado e mude o que você quiser.

Hoje: Sérgio está contando com você!

Sérgio Silva precisa do seu apoio na petição «Governador Alckmin e Secretário de Segurança Pública: Proíba o uso de bala de borracha e gás de efeito moral contra manifestantes». Junte-se agora a Sérgio e mais 45.883 apoiadores.