Convocação de Assembleia Extraordinária

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 100!
Daniel Ferreira Rabelo criou este abaixo-assinado para pressionar Gestocon

Nós, abaixo-assinados, condôminos do Condomínio Grand Tropical, sito na Avenida Ferroviária, nº 402, 75100-725, Vila Formosa, Anápolis – GO, requeremos de V.S.ª a convocação de assembleia extraordinária, por convocação de ¼ dos condôminos, conforme previsto na Lei 10.406 de 10/01/2002 que institui o Código Civil:

“Art. 1.355. Assembléias extraordinárias poderão ser convocadas pelo síndico ou por um quarto dos condôminos.”

A convocação deverá ser realizada no mesmo horário da assembleia antecessora, no dia útil mais próximo em atendimento aos prazos normativos da referida Administradora, após o recebimento protocolado deste abaixo assinado.

Assim, na condição de condôminos do Condomínio Grand Tropical, abaixo-assinados e identificados, usando das atribuições legais conferidas pelo artigo 1.349 do Código Cívil Brasileiro, que diz:

“Art. 1.349. A assembleia, especialmente convocada para o fim estabelecido no § 2o do artigo antecedente, poderá, pelo voto da maioria absoluta de seus membros, destituir o síndico que praticar irregularidades, não prestar contas, ou não administrar convenientemente o condomínio.”

Solicitamos a assinatura dos condôminos a favor de convocação de assembleia geral extraordinária, para destituição do corpo diretivo (síndico, subsíndica e conselho fiscal), conforme pauta a seguir:

01 – Eventual solicitação de explicações ao Síndico e conselho consultivo sobre a gestão atual;

02 – Possibilidade de renúncia por parte do corpo diretivo;

03 – Deliberação sobre a destituição, se não ocorrer à renúncia espontânea;

04 – Alteração das normas internas, solicitando alteração para que apenas moradores proprietários possam se candidatar ao cargo de síndico;

05 – Eleição de novo representante para o condomínio para exercer a sindicatura;

Em razão disso, solicitamos de V.S.ª o máximo empenho para solucionar esta situação.

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 100!