Gaviões da Fiel, expulsem Claudimir Teixeira! Justiça por Mayara Calderone!
Gaviões da Fiel, expulsem Claudimir Teixeira! Justiça por Mayara Calderone!
A importância deste abaixo-assinado
Violência contra a mulher? Não vamos aceitar! Nossa irmã de arquibancada, Mayara Calderone, sócia dos Gaviões da Fiel há mais de 20 anos, foi agredida pelo ex-marido e sua atual esposa na frente de seus filhos! O agressor, Claudimir Teixeira, era diretor de bateria da entidade. Gaviões da Fiel, queremos a expulsão de Claudimir!
Mayara decidiu se separar há quase 4 anos atrás, porém, Claudimir não aceitou e passou a realizar abusos psicológicos e tentativas de agressões físicas. Eles tiveram 2 filhos na antiga relação, de 10 e 8 anos, que presenciaram agressões e, no passado, tiveram até que sair da escola de viatura em uma tentativa de atropelamento contra Mayara.
Entre inúmeros abusos, Mayara foi obrigada a manter relações com Claudimir, sob ameaças de ter sua intimidade exposta. Em 2018, a vítima conseguiu uma medida protetiva na Delegacia da Mulher, o que, infelizmente, não evitou que o agressor continuasse a ameaçando, até agredi-la fisicamente na porta do prédio de Mayara, junto de sua atual esposa.
Confira trechos de conversas, onde Claudimir ameaça Mayara:
"Tudo que você tirar de mim, eu vou tirar de você, nem que isso custe minha liberdade ou minha vida. Pode não ser agora, pode não ser daqui um mês, dois, três. Mas, uma hora, eu pego você!". Para conseguir ver os filhos, Claudimir ameaçou também a intimidade de Mayara: "Eu tenho uma foto dela aqui, dormindo de calcinha, e se ela não deixar, meus filhos, eu ver amanhã, amanhã, eu jogo na rede essa também."
Os Gaviões da Fiel evoluíram muito nos últimos anos, garantindo espaço e respeito às mulheres na entidade. Os direitos foram conquistados nas arquibancadas, nas reuniões sobre o Corinthians, no Conselho Deliberativo e em outras áreas. Atualmente, Claudimir está afastado do cargo de diretor de bateria, porém, acreditamos que a expulsão permanente deve ser feita o quanto antes.
Esse manifesto é assinado pelas mulheres organizadas dos Gaviões da Fiel e por homens que não compactuam com agressões contra mulheres e pedem pela expulsão de Claudimir Teixeira.
Confira o depoimento de Mayara no vídeo da petição.