Fim de fogos com estampido em Jundiaí

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 2.500!

Os riscos dos fogos de artifício com estampido são muitos. Não somente os animais, mas idosos, crianças e pessoas com deficiência sofrem com os estouros. Em Jundiaí, diversas entidades e movimentos já têm apoiado iniciativa do vereador Faouaz Taha (PSDB) de proibir o uso dos fogos com estampido na cidade, justamente pelo conhecimento sobre os prejuízos.

O projeto de lei, que proíbe a soltura dos fogos com estampido, infelizmente foi rejeitado na Câmara de Jundiaí em sessão do último dia 20 de junho, por 12 votos a 5. De autoria do vereador Faouaz Taha e dos colegas Rafael Antonucci, Leandro Palmarini e Paulo Sérgio Martins, o texto é legal e constitucional, mas não teve apoio da maioria. Durante sua tramitação, este abaixo-assinado reuniu muitos apoiadores e permitiu um amplo debate. Por este motivo, esta carta será mantida e aberta a quem ainda quiser apoiar a causa. Por meio do abaixo-assinado, o vereador Faouaz pretende somar a força da população e dar voz aos que acreditam no peso desta ideia. Assim como nas redes sociais, em que a campanha #rojãoemjundiainão ganhou espaço! Em pet shops e comércios, versões impressas dos abaixo-assinados também são distribuídas.

Leis semelhantes à proposta já foram sancionadas em inúmeras cidades como Santos e Campinas, próximas de Jundiaí. Na Capital, São Paulo, a discussão também avança. O momento pede maior consciência sobre o uso dos fogos que causa ainda acidentes e riscos à vida humana, além de morte de cães e animais silvestres (aves) que são muito mais sensíveis ao barulho dos rojões.

Trata-se de uma questão de saúde pública e de segurança! Apoie esta ideia!

#faouazvereador

#rojaoemjundiainao

Hoje: Faouaz está contando com você!

Faouaz Taha precisa do seu apoio na petição «Fim de fogos com estampido em Jundiaí #rojaoemjundiainao». Junte-se agora a Faouaz e mais 1.551 apoiadores.