Vitória confirmada

Contra o fechamento da Escola Profissionalizante Maria Ruth Junqueira

Este abaixo-assinado foi vitorioso com 19.816 apoiadores!

Nós, cidadãos do Município de Curitiba, vimos por meio dessa petição, demonstrar repúdio e descontentamento às atitudes inexplicáveis da PREFEITURA MUNICIPAL DE CURITIBA, mais especificamente a Fundação de Ação Social (FAS), que no final do ano passado avisou (de maneira arbitrária) à direção da ESCOLA PROFISSIONALIZANTE MARIA RUTH JUNQUEIRA que não iria renovar o contrato (que tinha há mais de 21 anos) para 2014 com a entidade.

Como moradores do Município, gostaríamos de ressaltar a importância Social que essa Instituição de Ensino tem para a COMUNIDADE LOCAL. Acreditamos que a escola não deve ter suas atividades encerradas, pois a mesma tem vínculos e traz benefícios sociais importantes para a sociedade, para isso é fundamental que essa parceria tenha sua continuidade assegurada, para que esse mesmo problema não ocorra a cada final de ano.

Esta instituição (filantrópica) oferece gratuitamente desde 1951 diversos cursos profissionalizantes. Atualmente oferta em sua grade curricular 27 cursos em diversas áreas do setor produtivo: Informática, Moda e Beleza, Alimentação, Idiomas e Construção Civil.

Os principais objetivos da Instituição são: Auxiliar na inserção, qualificação e aumento de renda para profissionais (CIDADÃOS CURITIBANOS) já atuantes no mercado de trabalho. Anualmente passam pela escola mais de 15 mil alunos, desde o inicio de suas atividades mais de 250 mil alunos receberam certificados de qualificação profissional.

É INACEITÁVEL essa postura do poder público municipal, que em vez de aumentar a oferta de possibilidades de ensino e qualificação para o benefício social retira de maneira arbitrária e injustificável o que já existe e FUNCIONA MUITO BEM.

Hoje: Muriel está contando com você!

Muriel Silva precisa do seu apoio na petição «Fas Fundação de Ação Social Curitiba: Contra o fechamento da Escola Profissionalizante Maria Ruth Junqueira». Junte-se agora a Muriel e mais 19.815 apoiadores.