Façam um abrigo para os animais de rua de Venturosa, eles também merecem um lar!

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 50.000!

Diante da grave situação que se encontram os animais abandonados, maltratados, doentes e feridos na cidade, um Grupo de estudantes, moradores e professores, com o objetivo de cobrar da administração pública ações voltadas à proteção e bem-estar desses animais, deu início a um abaixo-assinado. O grupo pretende recolher o maior número possível de assinaturas, e para isso conta com o apoio da população, pois não basta ter pena, é preciso agir.

Ante a gravidade do problema, o grupo de estudantes, moradores e professores, encaminhará o referido documento para as autoridades do município, uma vez que o assunto maus-tratos e abandono de animais precisa ser tratado com a máxima brevidade, pois até agora, nenhuma ação por parte da administração pública foi colocada em prática. Como a situação com o abandono de animais se agrava a cada dia, principalmente os cães que vivem soltos nas ruas, e ninguém assume o problema, o grupo decidiu recorrer a esse documento assinado coletivamente, e conta com o apoio da população para tirar esses animais do abandono.

O abaixo-assinado solicita à administração pública e às autoridades as seguintes providências:

- Abrigamento e recolhimento seletivo de animais (cães) abandonados, doentes, feridos, maltratados e agressivos que estejam em sofrimento ou ameaçando a saúde da população. Os mesmos devem ficar em local adequado, para que lá permaneçam até sua adoção;

- Esterilização cirúrgica como método de controle populacional de cães e gatos, mediante convênio com clínicas veterinárias euniversidades;

- Que em hipótese alguma seja adotada a prática de extermínio no caso de insucesso na adoção;

- Implantação no âmbito da Vigilância Sanitária a Unidade de Controle de Zoonoses e bem-estar animal em nosso município, para o tratamento e recuperação dos animais doentes, feridos e maltratados;

- Estabeleça convênios e parcerias com as entidades dedicadas ao bem-estar animal, em apoio às ações de educação ambiental sobre a guarda de animais, de controle de zoonoses e também a viabilização da adoção dos animais abrigados;

- Providencie o recolhimento e a destinação adequada dos corpos dos animais mortos naturalmente ou em acidentes nas vias públicas.

Caso você esteja de acordo e defenda também essa causa, assine esse baixo assinado e preencha-o com o seu e-mail e o seu nome. Os interessados em ajudar podem fazer contato pelo e-mail: nmariaferreiradearaujo@gmail.com, guilherme.oliveira.n1@gmail.com.

Esse abaixo-assinado faz parte do projeto dos estudantes pós-intercambistas, Guilherme Miranda e Nívea Maria, que durante sua estadia no exterior notaram o cuidado que os países têm com seu meio ambiente, cujos animais de rua também estão inseridos. Devido a isso, decidiram elaborar esse projeto interdisciplinar com o intuito de trazer um pouco da preocupação com o direito animal para a cidade de Venturosa.