"EU ASSINO PELA EDUCAÇÃO DE SALVADOR"

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 15.000!

Nosso agradecimento ao povo de Salvador!

Salvador, 22 de agosto de 2018

Querido povo soteropolitano,

Precisamos agradecer todo o apoio e compreensão que recebemos de vocês durante os 34 dias de greve que se passaram. Os aplausos, as conversas sobre a nossa luta, as buzinas em apoio ao movimento, os sorrisos... Tudo que nos foi dado em meio ao sofrimento que é lutar por algo que você merece ter, mas que lhe é negado.

Ontem tivemos a resposta do poder executivo sobre nossas pautas. A prefeitura, que batia pé firme dizendo que não tinha dinheiro para conceder reajuste (mesmo estando há 3 anos sem corrigir nossos salários) cedeu e ofereceu 1, 25%. O valor é pouco, mas aceitamos, pois mesmo sendo pouco, todos receberão o benefício: quem está trabalhando hoje, quem é contratado e quem já se aposentou.

Além disso, os professores que fizeram os cursos de aperfeiçoamento terão, aos poucos, seus títulos reconhecidos e serão pagos de acordo com a lei. Esse processo estava parado desde 2015 e agora vai começar a caminhar.

Garantiram também que as eleições para diretor de escola acontecerão em breve. Isso é muito importante porque é a comunidade, que está diretamente ligada à escola e conhece seus problemas e necessidades, quem deve eleger os diretores e vice-diretores. A prefeitura queria indicar as pessoas para ocupar esses cargos e entendemos que somos nós (pais, alunos, funcionários e professores) que devemos escolher quem cuidará das nossas escolas.

Também garantiram a realização de concurso público. Sabemos bem que os professores contratados têm muitos deveres e quase nenhum direito. O concurso garantirá que os professores tenham deveres e direitos iguais e que consigam atender às escolas que precisam de professor.

Durante a greve muitas escolas conseguiram ser atendidas em pedidos que estavam sendo feitos há muito tempo: chegou mobiliário, chegaram livros, chegaram professores, chegaram materiais pedagógicos, chegaram ventiladores, chegaram itens de lanche diferenciados, reparos foram realizados, etc. E isso aconteceu porque denunciamos para toda a população que a realidade da escola não é aquela que aparece na propaganda. Vocês nos ajudaram muito com isso, denunciando, estando conosco nos nossos atos, conversando com conhecidos sobre o assunto. A união fez a força!

Valeu a pena tomar sol e chuva. Valeu a pena caminhar por todos os cantos da cidade. Valeu a pena ser atacados pela guarda municipal, mesmo sem ter feito nada que merecesse tal atitude.

Trabalhamos duro para construir uma sociedade melhor, mais justa e respeitosa; para formar cidadãos conscientes de seu papel no mundo e críticos em relação à realidade que os cerca; para plantar e cultivar a certeza de que nada que está errado deve ser aceito e sim que devemos lutar para consertar as coisas.

Nós lutamos... Com unhas, dentes, coração, risos, choros, suor, música, criatividade e, mais do que tudo, com muito amor pela profissão que escolhemos.
NOSSO IMENSO AGRADECIMENTO À TODOS VOCÊS!

LUTAE – Levante Unificado dos Trabalhadores em Educação

EU ASSINO PELA EDUCAÇÃO DE SALVADOR

"Nós, educadores da rede municipal de ensino de Salvador, estamos há 30 dias em GREVE.

A opção pela greve se deu após mais de três anos sem avanços significativos em nossas reinvidicações.

Nossas solicitações nesta greve são simples e todas contempladas na legislação da educação municipal: concurso público, eleição de gestores, cumprimento do plano de cargos e salários e reajuste salarial.

Queremos que essa greve se encerre o quanto antes, para que inclusive, possamos reocupar nossos postos de trabalho.

Você pode nos ajudar nisso, assinando pela educação no nosso abaixo-assinando virtual, que tem por objetivo sensibilizar a gestão municipal para o atendimento das demandas da educação municipal de Salvador."

Hoje: Ane está contando com você!

Ane Marques precisa do seu apoio na petição «"EU ASSINO PELA EDUCAÇÃO DE SALVADOR"». Junte-se agora a Ane e mais 14.959 apoiadores.