NÃO ao exploramento do ENJOEI!

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 100!
Sthefanie Silva criou este abaixo-assinado para pressionar Empresa Enjoei

Eu, como várias outras pessoas, sou uma vendedora ecompradora ativa na empresa Enjoei. A anos venho acompanhando o crescimento edepositando minha confiança nos negócios que a companhia proporciona. Mas, com o passar do tempo a popularidade se expandiu e com isso algumas atitudes exorbitantes foram aparecendo, devo começar com a mais inconveniente: o preço exagerado das “taxas e comissões” na qual deveria ser fixa e são cobradas dos ambos os lados. Exemplo: Está fora de cogitação vender algum item abaixo de R$20,00. Vendi uma saia por R$ 15,00, na qual foram me tirado R$ 4,68, ficando apenas com R$ 10,42. Tive mais o custo de um envelope, mais a fita que uso para lacrar, mais a impressão, que como não tenho impressora, aonde eu morava custava R$ 1,00 a folha, em que somos obrigados a imprimir 2 folhas, fora o custo de locomoção para ir até os Correios. Ou seja, em um negócio em que eu deveria receber R$ 15,00, estou recebendo no líquido R$ 7, muito menos do que se espera. O caso é pior com itens mais caros, em que se é arrancado, junto do frete que você é obrigado a contribuir, perto dos 50% do valor de venda. O segundo fator é o valor do frete, que como eu disse anteriormente, você é obrigado a contribuir com a metade do valor com seu comprador. A falsa propaganda que a organização proporciona, o faz abaixar os preços de suas mercadorias em troca de mais visualização dos seus produtos, até que se chegue ao valor mínimo e não consegue ter mais holofotes. Além disso, foi retirado a opção do EnjuBank, que era uma forma mais fácil de fazer a retirada do seu dinheiro recebido das compras do site. Agora é necessário criar uma conta, uma conta bancária com o CPF cadastrado! Meu CPF está errado e não consigo mudá-lo. Entrei em contato mais de 3 vezes com a ouvidoria e ninguém quer resolver meu problema! Eu não consigo ter o meu dinheiro! No final se tem a conclusão que isso tudo gera, a desconfiança relacionada a empresa por arrancar quase metade do seu dinheiro e a confusão de que ao comprar o vendedor se assusta com o preço a receber e não consegue cancelar a venda, não enviando e postergando até o prazo de uma semana para que o pedido seja cancelado automaticamente assim começar o processo de devolução do seu dinheiro.

Escrevo em favor de taxas mais justas, a escolha de participar ou não do frete compartilhado e mais sensibilidade em relações aos
usuários. Não confie na falsa propaganda!

E outra observação importante ao que se diz a respeito das
atitudes dos gerenciadores da empresa, se dá ao fato de não haver concorrência. Mercado Livre e OLX, são plataformas parecidas, mas que não se adequam realmente na forma que o enjoei atua. Aos desenvolvedores de WEBsite e aplicativos, deixo aqui a minha ideia, que renderia bastante lucro, inclusive se tiver taxas mais proporcionais.

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 100!