Abaixo assinado para evitar o fechamento das Casas da Solidariedade I, II e III.

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 25.000!

O Instituto Criança Cidadã atende por volta de 3.000 crianças e adolescentes e é um projeto social que existe há 20 anos e já formou inúmeros jovens artistas. Durante a pandemia do Covid-19 o Instituto foi instruído pelo Governo do Estado de São Paulo a suspender suas atividades.
Todas as unidades mantiveram -se fechadas à pedido do Ministério da Saúde, por se tratar de uma questão de utilidade pública. No entanto, nesse período o Governo do Estado de São Paulo e o Fundo Social declarou o fechamento de três unidades, sendo elas: Casa da Solidariedade I localizada no bairro Campos Elíseos região central de São Paulo, a Casa da Solidariedade II localizada no bairro da Sé região central e a Casa da Solidariedade III localizada no bairro Anhanguera Sol Nascente.
É um projeto que tem como objetivo levar arte e cultura para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade, tendo acesso as áreas de Teatro, Dança, Artes, Horta educativa, Esportes, Capoeira e Circo.
O Instituto tem a missão de garantir o exercício da cidadania às futuras gerações.
O nosso trabalho é levar educação, cultura, esporte e assistência às crianças e adolescentes que atendemos, preparando-os para entender e exercer seus direitos e deveres como indivíduos atuantes, numa sociedade que, acreditamos, será cada vez melhor.
Viemos por meio desta petição solicitar que você contribua assinando esse abaixo assinado para que com isso esse projeto social e atuante não morra.