Vitória

Não fechem o Serviço de Pronto Atendimento do antigo Hospital Brigadeiro!

Este abaixo-assinado foi vitorioso com 72 apoiadores!

No início de janeiro de 2010 a  Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina (SPDM) assumiu a direção do Hospital Brigadeiro, posteriormente reinaugurado com o nome de Hospital de Transplantes do Estado de São Paulo Euryclides de Jesus Zerbini.

"O objetivo é tornar a instituição um centro de alta complexidade, difusor de conhecimento, capacitação e formação de recursos humanos. Além de manter os serviços prestados, em sua nova fase o hospital também realiza transplantes de órgãos – inicialmente, rim, pâncreas e fígado –, disponibilizando serviços de apoio e suporte para os centros transplantadores do estado, em especial exames laboratoriais e anatomopatológicos..."

O texto acima citado foi retirado do site da SPDM, administradora do Hospital de Transplantes do Estado de São Paulo. Após cinco anos a SPDM quer fechar as portas do Serviço de Pronto Atendimento - SPA do Hospital, contrariando o trecho que vemos acima: manter os serviços prestados.

Serviços esses que atendem a uma grande demanda de pacientes de diversas especialidades médicas, bem como a Hematologia. Muitos destes pacientes possuem internações frequentes devido à gravidade de sua patologia e necessitam de atendimento de urgência. Muitos tratam de doenças crônicas e degenerativas, que exigem caráter emergencial no atendimento.

Fechar as portas do SPA é deixar estes pacientes sem direito ao atendimento que sempre tiveram. Não ter esse atendimento no Hospital irá sobrecarregar as demais unidades do SUS, que já estão superlotadas, sem vagas para internação.

Solicitamos que a Diretoria do Hospital de Transplantes do Estado de São Paulo e a SPDM não deixem que as portas do Serviço de Pronto Atendimento fechem!

Hoje: Alessandra está contando com você!

Alessandra dos Reis Conceição precisa do seu apoio na petição «Diretoria da Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina - SPDM, Diretoria do Hospital de Transplantes do Estado de São Paulo Euryclides de Jesus Zerbini: Não fechem o Serviço de Pronto Atendimento do antigo Hospital Brigadeiro». Junte-se agora a Alessandra e mais 71 apoiadores.