Reajuste nas mensalidades dos alunos da instituição de ensino superior UNIGAMA.

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 1.000!


Em virtude a todos os acontecimentos e orientações do Governo em ficar em casa devido a COVID-19, os alunos da Unigama - Centro Universitário Gama e Souza, vêm realizando todas as matérias on-line, conforme orientação do MEC e instituição. O intuito do abaixo-assinado é buscar junto à Universidade um acordo referente a redução do valor das mensalidades de cursos presenciais.

Os alunos entendem que neste momento é o melhor a ser feito, inclusive, para nossa segurança. E, como forma de prevenção, a OMS solicitou o isolamento social para que o vírus não se propague ainda mais. As instituições privadas e públicas por ordem do governo, suspendeu as atividades no setor da educação por 15 dias, podendo prorrogar ainda mais esse prazo. 

Tendo em vista que, poderá prejudicar o calendário acadêmico, a instituição aderiu a modalidade EAD, porém, nossa instituição estipula valores diferentes para matérias online e matérias presenciais, o que é injusto com os alunos que aderem as aulas onlines e continuam pagando um valor mais alto, como se fosse presencial.

Além disso, muitos alunos estão sendo afetados financeiramente pela pandemia, por muitos trabalharem autonomamente e com lucro reduzido nesse momento delicado.

Pretendemos continuar com nossos débitos em dia, e por conta disso, nós reivindicamos a redução da mensalidade paga a esta instituição de ensino. Acreditamos que a maneira mais justa é procurar um equilíbrio para que ambas as partes possam honrar com suas responsabilidades e não saiam prejudicadas

Att, Alunos da Unigama - Centro Universitário Gama e Souza