Abaixo assinado contra a adesão do programa PEI Híbrido no Colégio Carlos Gomes

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 1.500!


 O objetivo deste abaixo assinado é CONTRA a adesão do programa PEI Híbrido para o Ensino médio do Colégio Carlos Gomes. Que não é nada mais do que a transformação da instituição de ensino como um ensino integral.

Grande parte dos alunos que entraram no ano de 2020 no Colégio Carlos Gomes, foram atrás da instituição por ser umas das poucas instituições da Zona Leste (São Miguel Paulista) que não fizeram a adesão do programa. O caso é, grande parte dos alunos do Ensino médio já possuem dupla jornada trabalhando e estudando, além daqueles que já começaram com cursos técnicos (alguns apoiados e incentivados pelo próprio  Colégio Carlos Gomes) e cursos pré vestibulares.  A decisão da adesão foi tomada sem ao menos da conscientização parcial dos alunos em relação ao colégio aderir o programa. A Escola se posicionou em seu aviso dizendo " A adesão é opcional, e o aluno que não desejar terá a opção de ir para outra escola." Eles nos dão duas opções, ou aceitamos, ou nos retiramos da instituição.  O Colégio é dos alunos e para os alunos, e se decisões são tomadas em que prejudicam o mesmo, só significa que não são decisões certas.

O mínimo que pedimos é a opção do Ensino integral ser opcional para o Ensino médio, dando assim aos alunos, uma real segunda escolha, que não nos faça ter que sair do Colégio em busca de outro.