Abaixo-assinado encerrado

Construção Já! Do Retorno no KM 276+400 na BR 116 Conforme prometido pelo Governo Federal Há Décadas.

Este abaixo-assinado conseguiu 95 apoiadores!


HÁ DÉCADAS a POPULAÇÃO e NÓS REPRESENTANTES DO POVO ESPERAMOS A CONSTRUÇÃO DO RETORNO no Km 276+400 na BR 116, limite dos municípios de Embu das Artes e Taboão da Serra.

Desde que assumi meu MANDATO, LUTO, através da minha cadeira no Legislativo Taboanense, a fim de que a Autopista Régis Bittencourt "OHL/Arteris" cumpra o que foi definido há décadas pelos engenheiros e técnicos do antigo DNER - Departamento Nacional de Estradas de Rodagem, depois DNIT - Departamento Nacional de Infra Estrutura e agora ANTT - Agência Nacional de Transportes Terrestres.

Em resposta ao Sr. Nilton Esteves, Síndico do Condomínio Chácara Iolanda, a ANTT "JOGOU" toda a responsabilidade da NÃO CONSTRUÇÃO em cima dos Prefeitos de Taboão da Serra, mas agora vamos aos FATOS:

#FATO 1: A BR 116 foi CONCEDIDA a AUTOPISTA BR 116 OHL e no PROGRAMA DE EXPLORAÇÃO DA RODOVIA "PER" o RETORNO no KM 276+400 está definido, CONFORME ESTUDOS DOS ORGÃOS TÉCNICOS sobre A PERFEITA VIABILIDADE do RETORNO nesta REGIÃO. IMPORTANTE: Há Décadas já foram feitos ESTUDOS que COMPROVAVAM a NECESSIDADE.

#FATO 2: A VIA PLANEJADA PARA RECEBER O RETORNO É A ESTRADA DE SÃO JUDAS - JD. DAS OLIVEIRAS QUE pertence ao MUNICÍPIO de EMBU das ARTES, como OS PREFEITOS de TABOÃO DA SERRA poderão ALARGAR uma VIA de OUTRO MUNICÍPIO ou até MESMO ALTERAR o PLANO DIRETOR.

#FATO 3: É no mínimo CURIOSO e ESTRANHO as SITUAÇÕES em RELAÇÃO A BR 116 que ocorreram DURANTE o PERÍODO que o PT está no GOVERNO FEDERAL, que hoje, PREJUDICAM E MUITO TABOÃO E EMBU, VAMOS AS SITUAÇÕES ESTRANHAS:

#Muito Estranho 1: O Prefeito Chico Brito - PT em ALGUNS MESES CONSEGUIU RETIRAR DA POPULAÇÃO DE TABOÃO DA SERRA e SUA CIDADE EMBU DAS ARTES, que DISCUTIRAM E CONQUISTARAM HÁ DÉCADAS, o RETORNO do KM 276+400 e TRANSFERI-LO para UM LOCAL que NÃO BENEFICIA UMA GRANDE PARCELA DA POPULAÇÃO das DUAS CIDADES.

#Muito Estranho 2: Em 2013, representantes da AUTOPISTA fez um "NOVO" ESTUDO REPROVANDO A CONSTRUÇÃO DO RETORNO,  deixando MUITO CLARO o INTERESSE da AUTOPISTA em CONSTRUIR no LOCAL DESEJADO pelo Prefeito CHICO BRITO, a EMPRESA VISA LUCRO E NÃO INVESTIMENTOS EM PROL DO POVO.

#Muito Estranho 3: O GOVERNO FEDERAL É DO PT e a PREFEITURA DE EMBU DAS ARTES TAMBÉM, É NÍTIDO, na CARTA ENVIADA AO NILTON pela ANTT, EM PERÍODO ELEITORAL, a PROTEÇÃO AO CHICO BRITO, COLOCANDO a CULPA em TABOÃO DA SERRA pela NÃO CONSTRUÇÃO DO RETORNO.

#Muito Estranho 4: A RODOVIA E A FAIXA DE DOMÍNIO É DE RESPONSABILIDADE DO GOVERNO FEDERAL! Como, as CIDADES IRÃO PLANEJAR OU ATÉ MESMO ALTERAR O PLANO DIRETOR SEM AO MENOS TER UMA CERTEZA DA CONSTRUÇÃO DO RETORNO, É IMPRUDÊNCIA e POLITICAGEM BARATA DA ANTT COLOCAR A CULPA EM NÓS!

Por isso, eu como representante do POVO e a POPULAÇÃO, PROPOMOS este ABAIXO ASSINADO, PARA GARANTIR NOSSO DIREITO AO RETORNO NO KM 276+400.



Hoje: Vereador Cido está contando com você!

Vereador Cido Da Yafarma precisa do seu apoio na petição «Dilma Roussef: Construção Já! Do Retorno no KM 276+400 na BR 116 Conforme prometido pelo Governo Federal Há Décadas.». Junte-se agora a Vereador Cido e mais 94 apoiadores.