Impeachment do Governador Camilo Santana (PT) - #ForaCamilo

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 35.000!


Queremos o IMPEACHMENT do Sr. Camilo Santana, por irregularidades na conduta diante o enfrentamento ao Covid-19

Motivo da Petição:

• Camilo Santana demonstrou total despreparo diante do Covid-19. Mesmo sem nenhum resultado positivo e estudo científico, o atual governador do Ceará obrigou o fechamento do comércio, ferindo inclusive a Constituição Federal.

• Art. 5, inc. XV da Constituição Federal de 88: É livre a locomoção no território nacional em tempo de paz, podendo qualquer pessoa, nos termos da lei, nele entrar, permanecer ou dele sair com seus bens;

• A falta de um plano de ação flexibilizando a reabertura do comércio fez com que várias pessoas ficassem desempregadas e o isolamento não funcionou, tornando o Ceará o segundo estado com maior número de casos e mortes.

• Sem nenhum preparo e plano de ação por parte de sua equipe, A Secretaria de Saúde projetou, em maio, 250 mortes por dia em Fortaleza, além de adquirir 15.000 túmulos, demonstrando assim imaturidade e incapacidade para gerir o dinheiro público.

• O Sindicato dos Médicos do Ceará protocolou denúncia no Ministério Público Federal, para apurar possíveis fraudes, por parte do governo, em atestados e exames do Covid-19 na população, prejudicando velórios e sepultamentos dignos que qualqjer cidadão deveria ter.

• O Governador Camilo Santana se intitula democrático, mas se mostra ditador, obrigado pais e mães de famílias a permanecerem trancados em casa, passando fome e sem ter como sustentar sua família, além de não acatar Decretos Federais. 

Diante do exposto, contamos com sua assinatura para o IMPEACHMENT DO GOVERNADOR DO ESTADO DO CEARÁ, CAMILO SOBREIRA DE SANTANA.