Ajude os PROFESSORES, do Rio Grande do Sul, a derrotar o PACOTE da MORTE do Governo Leite!

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 5.000!

Olá, sou professor no Estado do Rio Grande do Sul!

Gostaria de denunciar o descaso do governo estadual com os professores e funcionários da educação do Estado. São mais de 5 anos sem qualquer revisão salarial e acumulamos perdas inflacionárias que ultrapassam 28%. Ou seja, nosso poder de compra caiu assustadoramente e muitos servidores já não conseguem comprar produtos básicos.

Além disso, o governo atrasa salários e parcela pagamento por longos 50 meses. Para justificar essa atitude, os dois últimos governadores alegaram falta de recursos. Mas como, se o Rio Grande do Sul figura entre os 5 mais ricos do país?

Como se não bastasse, o atual governador EDUARDO LEITE do PSDB, com sua base composta por MDB, Progressistas, DEM, NOVO, PTB, PSB, entre outros lançou um pacote que ATACA O DIREITOS DOS TRABALHADORES EM EDUCAÇÃO. Esse projeto, neoliberal, visa PRECARIZAR AINDA MAIS A EDUCAÇÃO E AFASTAR DE VEZ OS BONS PROFISSIONAIS DA REDE PÚBLICA, além de PENALIZAR OS APOSENTADOS com descontos e redução de benefícios.

Portanto, PRECISAMOS MUITO DO SEU APOIO, pois A ESCOLA PÚBLICA CORRE RISCOS de, a médio e longo prazo, SER AINDA MAIS SUCATEADA!

OBRIGADO PELA SUA ATENÇÃO E APOIO A NOSSA PROPOSTA!