Defesa das Ciências em Minas Gerais

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 5.000!

Precisamos do seu apoio para convencer os deputados e deputadas de Minas Gerais a votar a favor da sociedade mineira e brasileira. Em defesa da EDUCAÇÃO, CIÊNCIA, TECNOLOGIA E INOVAÇÃO.

Como você pode ajudar?

Assine esse abaixo assinado e divulgue-o a todas as pessoas que puder.
Quem somos? Somos a iniciativa: INTELIGÊNCIA COLETIVA MINAS GERAIS.
Somos pesquisadores/as, professores/as, estudantes e pessoal técnico das Instituições de Ciência, Tecnologia e Inovação de Minas Gerais e pedimos sua especial atenção e apoio nas propostas abaixo que são resultado de um processo de escuta e debates sobre o Orçamento para nossas Universidades Estaduais e para a Fapemig.

A Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia realizou duas audiências públicas para um amplo debate e avaliação das prioridades. A partir desse processo, construímos emendas ao Projeto de Lei do Orçamento 2021 com o objetivo de garantir recursos para execução do orçamento do estado para a Fapemig, conforme determina a Constituição Estadual, além de destinar 1% do orçamento do estado para a Unimontes e 1% para a UEMG.

Com este Abaixo Assinado, não só declaramos a importância e preocupação com o orçamento das instituições de Ciência e Tecnologia de Minas Gerais, como também cobramos das deputadas e dos deputados do estado votos que sinalizem o compromisso delas e deles com o desenvolvimento científico, social e econômico proporcionado por estas instituições públicas de ensino e pesquisa.

Seu apoio é essencial para colocarmos em evidência a necessidade de investimento continuado e ininterrupto para a manutenção e existência dessas instituições que são patrimônio do povo de Minas Gerais e do Brasil.

Assinar esse abaixo assinado significa cumprir um papel de cidadão e de defesa da Educação, Ciência, Tecnologia e do desenvolvimento de Minas Gerais. Cada deputado, cada deputada pode fazer muito, com o simples ato de apoiar as emendas que destinarão 1% do orçamento do estado para cada uma dessas instituições.

Nossa busca é garantir:
# 1% para FAPEMIG
# 1% para UEMG
# 1% para Unimontes

Contamos com seu apoio para convencer cada parlamentar nessa luta que é de todas e todos os brasileiros e brasileiras. Para mais informações acesse inteligcolmg.com.br