Petition Closed
Petitioning a todos

Dar o Porto ao Manifesto!

Portuense, este movimento é teu! O movimento que te quer dar a tua cidade. O movimento de pessoas que reconhecem e assumem a sua responsabilidade. Com garra e com vontade. A vontade de afirmar o Porto como metrópole influente, em rede com a região, projectando o pólo mais dinâmico do país. Vem fazer parte deste grupo, desta vontade,
deste movimento! Manifesta-te, dá um manifesto ao Porto, dá o Porto ao Manifesto.

GERAÇÃO CIDADANIA • Trazer os cidadãos para a cidade. Recriar a cidade para todos, juntando a regeneração urbana às políticas sociais e combatendo sem tréguas os focos de pobreza.
O PORTO MODA. O PORTO MUDA • Atrair investimento, chamar negócios, gerar emprego. Promover a cidade, fora e dentro, como espaço de negócios, iniciativa e concorrência, até porque o investimento estatal é cada vez mais escasso e injusto.O PORTO MARCA E A MARCA PORTO • Valorizar a marca Porto em todas as dimensões, pondo em rede e criando uma aliança estratégica das instituições universitárias, religiosas, culturais, associativas, desportivas e recreativas. SOMOS NÓS QUEM FAZ O PORTO • Fomentar as boas práticas cívicas, melhorar a qualidade de vida, combater a insegurança. DE PORTO A PORTO • Reforçar o Porto intergeracional, aberto e cosmopolita, confortável para os mais velhos e interessante para os mais novos. CONTAS CERTAS, À MODA DO PORTO • Consolidar a prática de boas contas, à moda do Porto, respeitando os contribuintes, honrando o bom nome, viabilizando o futuro. PORTO PORTA-VOZ • Dar voz firme, exigente e sensata à defesa das valências da cidade e da região frente ao poder central, sempre em nome da coesão nacional.

Vê quem já aderiu.

This petition was delivered to:
  • a todos

Dar o Porto ao Manifesto started this petition with a single signature, and now has 630 supporters. Start a petition today to change something you care about.

Today: Dar o Porto ao Manifesto is counting on you

Dar o Porto ao Manifesto needs your help with “Dar o Porto ao Manifesto!”. Join Dar o Porto ao Manifesto and 629 supporters today.