Criar nova linha de ônibus Varginha-Colônia em Parelheiros

Criar nova linha de ônibus Varginha-Colônia em Parelheiros

Assinantes recentes:
Katia Torres saturno e outras 19 pessoas assinaram recentemente.

O problema

A nova linha de ônibus entre o terminal Varginha e o bairro do Colônia, em Parelheiros, é uma necessidade urgente para os moradores da região sul de São Paulo. Pessoalmente, essa mudança encurtaria significativamente o meu percurso diário e o de muitas outras pessoas que dependem do transporte público para se locomover entre essas áreas. O trajeto atualmente é longo e complicado, o que impacta a qualidade de vida de inúmeras famílias.

A criação desta nova linha não beneficiaria apenas o meu dia-a-dia, mas também facilitaria o acesso de muitos aos serviços essenciais de Parelheiros, como o hospital, a UPA, o correio, e até mesmo aos espaços de lazer, como parques e centros culturais. Sem esta conexão direta, os bairros como Barragem, Santa Terezinha, Colônia, Vargem Grande, Jardim Silveira, São Nicolau, e outros, permanecem isolados, tornando o acesso a estes serviços uma verdadeira missão.

É crucial que as autoridades de transporte público invistam na criação desta linha de ônibus, que não só reduzirá o tempo de viagem, mas também diminuirá a lotação em outras linhas e melhorará a eficiência do transporte na região. A demanda por um trajeto mais direto é evidente e o impacto positivo seria sentido em várias esferas do cotidiano dos moradores.

Portanto, peço que se juntem a mim na assinatura desta petição para exigir ação das autoridades competentes e para garantir que todos os cidadãos da zona sul de São Paulo tenham acesso a um transporte público digno e eficiente. Assine esta petição e ajude a transformar o trajeto diário de milhares de pessoas, melhorando não apenas o acesso, mas também a qualidade de vida geral da comunidade.

52

Assinantes recentes:
Katia Torres saturno e outras 19 pessoas assinaram recentemente.

O problema

A nova linha de ônibus entre o terminal Varginha e o bairro do Colônia, em Parelheiros, é uma necessidade urgente para os moradores da região sul de São Paulo. Pessoalmente, essa mudança encurtaria significativamente o meu percurso diário e o de muitas outras pessoas que dependem do transporte público para se locomover entre essas áreas. O trajeto atualmente é longo e complicado, o que impacta a qualidade de vida de inúmeras famílias.

A criação desta nova linha não beneficiaria apenas o meu dia-a-dia, mas também facilitaria o acesso de muitos aos serviços essenciais de Parelheiros, como o hospital, a UPA, o correio, e até mesmo aos espaços de lazer, como parques e centros culturais. Sem esta conexão direta, os bairros como Barragem, Santa Terezinha, Colônia, Vargem Grande, Jardim Silveira, São Nicolau, e outros, permanecem isolados, tornando o acesso a estes serviços uma verdadeira missão.

É crucial que as autoridades de transporte público invistam na criação desta linha de ônibus, que não só reduzirá o tempo de viagem, mas também diminuirá a lotação em outras linhas e melhorará a eficiência do transporte na região. A demanda por um trajeto mais direto é evidente e o impacto positivo seria sentido em várias esferas do cotidiano dos moradores.

Portanto, peço que se juntem a mim na assinatura desta petição para exigir ação das autoridades competentes e para garantir que todos os cidadãos da zona sul de São Paulo tenham acesso a um transporte público digno e eficiente. Assine esta petição e ajude a transformar o trajeto diário de milhares de pessoas, melhorando não apenas o acesso, mas também a qualidade de vida geral da comunidade.

Mensagens de apoiadores

Atualizações do abaixo-assinado

Compartilhar este abaixo-assinado

Abaixo-assinado criado em 20 de maio de 2026