Abaixo-assinado encerrado

Conselho Monetário Nacional, exigimos dinheiro laico em Estado laico

Este abaixo-assinado conseguiu 7.304 apoiadores!

Em resposta ao procurador substituto do MPF em São Paulo, Pedro Antonio de Oliveira, que em respeito ao artigo 19 da Constituição pediu a remoção da frase "Deus seja louvado" das cédulas de real, o Banco Central disse que "A República Federativa do Brasil não é anti-religiosa ou anti-clerical, sendo-lhe vedada apenas a associação a uma específica doutrina religiosa ou a um certo e determinado credo." A resposta do BC se auto-refuta: acreditar em "Deus" não é algo que consta na crença de todos os brasileiros, é uma doutrina religiosa específica de um determinado credo. Os cidadãos brasileiros têm o direito de serem ateus ou acreditarem em vários deuses, ou, se acreditam num só deus, têm o direito de dar outro nome a ele além do que é dado no cristianismo. Portanto, exigimos que o Conselho Monetário Nacional respeite a Constituição imediatamente e pare de imprimir esta frase nas cédulas.

Hoje: Liga Humanista Secular do Brasil está contando com você!

Liga Humanista Secular do Brasil precisa do seu apoio na petição «Conselho Monetário Nacional, exigimos dinheiro laico em Estado laico». Junte-se agora a Liga Humanista Secular do Brasil e mais 7.303 apoiadores.