Abaixo-assinado encerrado

PELO RECONHECIMENTO DOS ANIMAIS COMO SERES SENCIENTES

Este abaixo-assinado conseguiu 1.054 apoiadores!

Realização: (CADEIA PARA QUEM MALTRATA OS ANIMAIS)

A terminologia implica no reconhecimento de que os animais podem pensar e sentir. Os animais são capazes de vivenciar seus próprios sentimentos: dor, amor, felicidade, raiva, alegria, amizade e tantos outros.
O direito a ter direitos é tão importante pros animais quanto é pra nós. É necessário e urgente que se faça uma releitura na legislação atual no tocante aos animais que, tratados como coisa e não como seres vivos, merecedores de todo respeito e proteção jurídica, sofrem constantes maus tratos, subjugação, exploração, escravidão. É o passo inicial pra que os maus tratos aos animais sejam vistos como um crime real, finalmente.
É urgente, além de moralmente importante, entender e assumir que todos os animais têm algum grau de senciência e negar essa condição sem nenhuma argumentação embasada torna o confronto com questões morais e éticas individuais, inevitável.
Ao contrário do que muitos defendem, não apenas o homem é sujeito de direito: os animais também o são e, portanto, devem ser inseridos nas preocupações humanas, pois estas, uma vez pautadas em questões morais, devem valorizar, proteger e preservar a dignidade de todo ser vivo.

Apoio: BRIGADA ANIMAL

João Valois

Hoje: João está contando com você!

João Valois precisa do seu apoio na petição «Congresso Nacional; Presidência da República; Advocacia Geral da União; Ministério Público Federal;, Deputados Federais, senadores: PELO RECONHECIMENTO DOS ANIMAIS COMO SERES SENCIENTES». Junte-se agora a João e mais 1.053 apoiadores.