Petition update

Fui atropelado onde deveria ter uma ciclovia!

Thomas Wang
S�o Paulo, Brazil

Sep 4, 2019 — 

Ontem fui derrubado por um motorista que trocou de faixa sem dar seta na Rua Domingos de Morais, que JÁ DEVERIA TER CICLOVIA HÁ MAIS DE 1 ANO!

Eu estava voltando de uma reunião com a CET na qual entreguei o documento "Ações Emergenciais para Segurança Viária de Ciclistas", que possui sugestões da Câmara Temática de Bicicleta para proteger a vida de ciclistas e pedestres.

Em Nova York (EUA), 15 ciclistas morreram em um ano, o que motivou a prefeitura a liberar verba para a construção de 80 milhas (~129 km) de ciclovias em caráter emergencial. Em São Paulo, o prefeito Bruno Covasnão implantou nenhuma ciclovia mesmo com as mortes de ciclistas triplicando em 2019. O Plano Cicloviário construído com workshops e audiências ainda está na gaveta dele, que está mais preocupado com as alianças políticas com vereadores...

Eu quase morri em 2013, quando fui atropelado por uma motorista que desrespeitou o farol. Rolei por cima do carro dela, ela tentou fugir e testemunhas pararam ela. Ela foi declarada culpada no processo, recebi uma indenização por causa dos gastos médicos e da bicicleta. Mas nenhum dinheiro vale os ~8 meses sem poder por o pé no chão. Hoje, mais uma vez Deus me protegeu da imprudência alheia.

De quem é a culpa? Do prefeito Bruno Covas, da CET ou do Colégio Marista Arquidiocesano?

CADÊ A CICLOVIA DA RUA DOMINGOS DE MORAIS? Vocês precisam que alguém morra ali para começar a obra?

Me ajude a evitar que mais pessoas se machuquem ali ou que alguém morra na Rua Domingos de Morais... Compartilhe esse abaixo-assinado e vamos cobrar o Bruno Covas e a CET!


Keep fighting for people power!

Politicians and rich CEOs shouldn't make all the decisions. Today we ask you to help keep Change.org free and independent. Our job as a public benefit company is to help petitions like this one fight back and get heard. If everyone who saw this chipped in monthly we'd secure Change.org's future today. Help us hold the powerful to account. Can you spare a minute to become a member today?

I'll power Change with $5 monthlyPayment method

Discussion

Please enter a comment.

We were unable to post your comment. Please try again.