Lei Sansão - Aprova PLC134 já!

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 2.500!

O movimento #aprovaPLC134 busca a aprovação JÁ do art. 32 da Lei nº9.605, de 12 de fevereiro de 1998, para agravar a pena pela prática de ato de abuso, consistente em maus-tratos ou mutilação de animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos, e instituir como causa de aumento de pena do crime de maus-tratos aos animais a prática de atos de zoofilia.

O cão Sansão, após ter tido a boca amarrada e as pernas traseiras amputadas covardemente, segue em recuperação. Mas, os infelizes que cometeram o crime, seguem livres. Sofreram apenas uma multa, após muita insistência.

Casos assim acontecem a todo momento, os animais são usados e descartados. Os criminosos seguem livres, para continuar fazendo o mal. A justiça não aparece, os animais sofrem e o governo não se mobiliza. Os poucos protetores que tem ação, muitas vezes precisam de ajuda para arcar com gastos, que não seriam precisos caso nossas leis fossem mais rigorosas.

Então, chamo a todos para lutar por leis mais rígidas. Para que cada covardia seja punida.