Readmissão dos professores do Colégio Dona Clara

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 1.500!


De acordo com o Artigo  220 da nossa Constituição Federal

"A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo, não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.

    § 1º Nenhuma lei conterá dispositivo que possa constituir embaraço à plena liberdade de informação jornalística em qualquer veículo de comunicação social, observado o disposto no art. 5º, IV, V, X, XIII e XIV.

    § 2º É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística. "

O Colégio Dona Clara possuiu uma quantidade de profissionais excelentes. Contudo, recentemente foram feitas várias demissões sem motivos justificáveis, uma onda de censura e preocupação com o futuro da nossa educação começou a tomar conta dos alunos e responsáveis.

Nós, alunos do Colégio Dona Clara, exigimos a readmissão dos professores Diego Ricoy, Wendell Lopes, Phillipe Felício e de outros professores que foram atingidos por essa perseguição e censura partindo dos donos do colégio, que nunca consultam os alunos em nenhuma decisão e não sabem de nada que se passa dentro do colégio se achando no direito de fazer o que quiserem e terem a desculpa de "estamos fazendo o melhor por nossos alunos", porque eles não sabem o quanto os profissionais no colégio mudam a vida de cada aluno e os ajudam.

Essas decisões afetam os alunos e a educação deles, prejudicando nosso rendimento em sala de aula e fora dela. Nossa relação com os professores nos ensinou e ainda ensina muito, criamos uma relação que foi quebrada por causa de uma atitude antiprofissional vindo dos donos da escola, que claramente não sabem separar a vida pessoal dos seus funcionários com a vida profissional deles.

Esperamos um posicionamento oficial do colégio em suas redes sociais, com os alunos e responsáveis, um esclarecimento e pelo menos uma conversa com seus alunos.

Que fique claro que os professores anteriormente citados não tem relação nenhuma com a criação deste abaixo assinado e que eu me responsabilizo pela redação e criação deste documento, isentando qualquer profissional da educação  de qualquer responsabilidade.