Distrito Federal sem canudos.

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 7.500!

Os estudantes do 4°e 5° anos do Centro Educacional Agrourbano Ipê realizam projeto que visa redução de lixo plástico, incluindo canudos.

Os canudos de plástico estão entre os itens que mais poluem o meio ambiente. Utilizados por poucos minutos, demoram centenas de anos para se decompor na natureza, gerando microplásticos, que oferecem riscos para a saúde humana e para a vida animal.
Além disso, os canudos de plástico são feitos a partir do petróleo, um recurso não renovável, e requerem gastos altíssimos de energia para sua produção. O que agrava ainda mais esse quadro é o fato de que os canudos não são reciclados. Na maioria das vezes, acabam nos aterros e principalmente nos oceanos. Dados apresentados pela ONU apontam que, até 2050, deve haver mais plástico do que peixes nos oceanos.
O canudo de plástico representa 4% de todo o lixo plástico do mundo e estima-se que 90% dos animais marinhos já tenham ingerido plástico ao longo de suas vidas. O cenário é tão grave que já se fala em crise global do plástico e vários países têm tomado medidas efetivas para combater esse problema tão sério.

A cidade do Rio de Janeiro já criou uma lei proibindo o uso de canudos na cidade.

Chegou a hora do Distrito Federal fazer a sua parte!! Câmara Legislativa do Distrito Federal e Senhores Deputados elaborem leis para a redução do lixo plástico. Assine você também e ajude a divulgar este abaixo-assinado!

Hoje: Ced Agrourbano está contando com você!

Ced Agrourbano Ipê precisa do seu apoio na petição «CLDF - Câmara Legislativa do Distrito Federal.: Distrito Federal sem canudos.». Junte-se agora a Ced Agrourbano e mais 5.054 apoiadores.