0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 1.000!

O Brasil é um país de proporções continentais, composto de variados povos e culturas. Dentro dessa pluralidade cultural existe o povo sulista, formado pela população dos estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul

Atualmente, muitos cidadãos sulista estão descontentes com a forma política e administrativa que está vigente no Brasil. Esses cidadãos acreditam que emancipação do restante do Brasil é a única solução para serem autônomos e garantir a aplicação e retorno dos impostos produzidos na região.

Muitos cidadão de outras regiões do Brasil vêem no pensamento separatista do sulistas como um ato xenofóbico. Entretanto, além da ligação geográfica, o povo sulista é formado por descendentes de europeus, africanos, indígenas e japoneses.

Na economia, a região sul está em segundo lugar entre as regiões mais ricas do Brasil, depois do sudeste, representando em 2003 18,6% do PIB brasileiro. Tem grande potencial industrial, e de agricultura com tecnologia. A região sul também é um grande exportador nacional, com destaque para produtos agrícolas e agroindustrias, como grãos e aves.

Com a independência do Brasil, o sul tem grande potencial de se tornar um país de primeiro mundo.

Precisamos da sua ajuda para emancipação do sul do Brasil e chegar na meta de 3 milhões de apoios.

Esse abaixo-assinado não tem nenhum envolvimento com o movimento O Sul é o Meu País, entretanto o autor é simpatizante desse movimento e acredita nos seus ideais.

Hoje: Adriano está contando com você!

Adriano Silva precisa do seu apoio na petição «Cidadões sulistas: Vote aqui pela emancipação política e administrativa do sul do Brasil! Meta de 3 milhões!». Junte-se agora a Adriano e mais 531 apoiadores.