76,995
Supporters

Dois meses antes do início da Copa do Mundo, Marco Polo Del Nero foi eleito o novo presidente da CBF. As eleições foram antecipadas, estrategicamente, para o mês de abril a fim de blindar a CBF contra qualquer mudança em caso de um eventual fracasso da Seleção Brasileira no Mundial. Não bastasse a absurda antecipação, a disputa pela presidência da entidade é a prova incontestável de que os conceitos de eleições e democracia não pertencem necessariamente a mesma família.

O pleito foi vencido — pasmem! — pelo único homem que o disputou.

Para resgatar o futebol brasileiro é urgente democratizar o estatuto da CBF.  A falta de visão que desorienta o nosso futebol é resultado direto deste processo político arcaico. É preciso que treinadores, jogadores, árbitros e executivos tenham instrumentos para incidir nas decisões relevantes do futebol no país.

Você está convocado para fazer parte desse movimento por um futebol melhor para todos. 

Nós jogamos em grandes clubes do país, mas acompanhamos de perto os problemas do futebol brasileiro. A grande maioria dos jogadores profissionais fica desempregada durante metade do ano por falta de jogos. Os principais clubes brasileiros acumulam dívidas fiscais e trabalhistas assombrosas. Enquanto isso, o público nos estádios diminui ano após ano, perdendo para países como os EUA e a Austrália.

Nós começamos como um pequeno grupo de atletas, e hoje já somos mais de 70 mil apaixonados pelo esporte. Propomos que a CBF, que conta com apenas 47 votos em sua Assembleia Geral, incorpore a voz e a visão de atletas, treinadores, árbitros e executivos do futebol para transformar o Brasil no verdadeiro país do futebol.

Pela primeira vez, jogadores de norte a sul estão se unindo para revolucionar o futebol brasileiro. Se tivermos o apoio de vocês, os milhões de torcedores, poderemos pressionar a CBF e construir um futebol que funcione para todo mundo.

Assine a petição

 

POR UM FUTEBOL MELHOR,

PARA QUEM JOGA,

PARA QUEM TORCE,

PARA QUEM APITA,

PARA QUEM TRANSMITE,

PARA QUEM PATROCINA,

POR UM FUTEBOL MELHOR PARA TODOS

 

Obrigado, 

Alex (Coritiba), Dida (Inter), Paulo André (Shanghai Shenhua F.C.) e todo time do Bom Senso F.C.

Veja nosso site e saiba mais detalhes do movimento: http://www.bomsensofc.org/

Letter to
CBF - Confederação Brasileira de Futebol
Adotem as demandas do Bom Senso F.C. por um futebol melhor para todos