Criação de Lei Proibindo a Soltura e Venda de Fogos de Estampido em Cambuí-MG

Criação de Lei Proibindo a Soltura e Venda de Fogos de Estampido em Cambuí-MG

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 500!
Com 500 assinaturas, é mais provável que essa petição seja recomendada a outras pessoas!
Junior Ferreira criou este abaixo-assinado para pressionar Câmara Municipal de Cambuí-MG (Vereadores de Cambuí) e

É sabido que os fogos e rojões com efeitos sonoros causam problemas auditivos gerados pelos estampidos.
Provocam estresse nas crianças, especialmente nos bebês causando até traumas psicológicos.
Incomodam quem está dormindo e pessoas em hospitais, principalmente idosos. Podem causar ataque epilético, ataque cardíaco e desnorteamento.
Além disso, o barulho causado pelos fogos de artifício é nocivo a pessoas com transtorno do espectro autista (TEA). Com o estouro, elas podem ficar ansiosas e entrar em crises “que podem levar até à automutilação”.
No caso dos animais, é importante lembrar que o barulho dos fogos os deixa estressados e ansiosos. No desespero de fugir do barulho, eles podem ficar desnorteados, agressivos e se machucarem. Podem ainda sofrer ataques cardíacos, convulsões e até morrerem, como já visto em redes sociais diversas vezes (dia 12 de outubro é um dia muito recorrente), além de ter a audição prejudicada.

Além de todos esse problemas causados, segundo dados da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia, houveram 122 mortes por acidentes com fogos nos últimos 20 anos, sendo 23,8% menores de 18 anos.

Levando em consideração todos os pontos acima "vimos através desta petição, solicitar como eleitores e contribuintes, que o legislativo, com o apoio do poder executivo crie e aprove com máxima celeridade uma lei municipal PROIBINDO VENDA E SOLTURA DE FOGOS no município de Cambuí - Minas Gerais."

Precisamos pensar na população afetada: Crianças, Idosos, Autistas e Animais.


Sabemos que as pessoas gostam de comemorar ou prestar homenagens, mas existem formas de fazê-las sem que a sua ação cause incômodo e transtornos ao seu próximo.

Você acredita nesta causa? Assine também essa petição!

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 500!
Com 500 assinaturas, é mais provável que essa petição seja recomendada a outras pessoas!