Fim dos Fogos de Artifícios Com Estampido Em Nosso Município, Assinem Essa Petição.

Fim dos Fogos de Artifícios Com Estampido Em Nosso Município, Assinem Essa Petição.

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 1.000!
Com 1.000 assinaturas, é mais provável que essa petição seja recomendada a outras pessoas!
Jobe Camera criou este abaixo-assinado para pressionar Câmara Municipal de Bananal e

Eu Jobe Camera, criei essa Petição e peço o apoio de Todos Munícipes, Conselhos Municipais, APAE, Associações de Moradores, Protetores de Animais, Apoiadores da Causa Animal, para assinar essa petição!

Com isso pediremos a criação da Lei que proíbe o uso de fogos de artifícios em todo território Municipal. Essa Petição será encaminhada a Prefeitura Municipal de Bananal e Câmara Municipal de Bananal, junto com um modelo de Lei e uma solicitação para criação da mesma. Assinem e Divulgue.

Os fogos de artifícios com estampidos, além de contribuírem na poluição ambiental, causam sérios prejuízos aos seres humanos e animais, perturbam e resultam em transtornos irreparáveis.

Crianças e adultos com Transtorno do Espectro Autista apresentam uma hipersensibilidade sensorial aos estímulos do ambiente, o barulho causado pelos fogos de artifícios podem ser suficientes para causar o pânico.

Os estrondos dos fogos de artifícios provocam o medo e o pânico nos animais levando-os a reações descontroladas e perigosas, os danos afetam tanto animais de estimação quanto animais selvagens, podendo levá-los até mesmo à morte. Em geral, o barulho das explosões repentinas causa nos animais estresse e ansiedade e uma reação instintiva de fuga desorientada, no desespero de fugir do barulho, eles podem ficar desnorteados, agressivos e se machucarem. Podem ainda sofrer ataques cardíacos, convulsões e ter a audição prejudicada.

Os fogos e rojões com efeitos sonoros são perigosos e invasivos e causam incêndios, problemas auditivos gerados pelos estampidos. Provocam estresse nas crianças e idosos, incomodam quem está dormindo e pessoas em hospitais. Podem causar ataque epilético, ataque cardíaco e desnorteamento. Além disso, o barulho causado pelos fogos de artifício é nocivo a pessoas com transtorno do Espectro Autista.

Em diversas cidades brasileiras mães e cuidadores de crianças e adultos com TEA, ONGs que representam abrigos de animais domésticos e selvagens, fazem apelos para que os fogos de artifício sejam eliminados das comemorações ou que, ao menos, sejam usados fogos de artifícios sem estampido.

Segundo dados da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia – SBOT, Uma em cada 10 pessoas tem um de seus membros superiores amputados ao manusear fogos de artifício. E dos cerca de 120 mortos nos últimos anos, mais de 24 eram crianças com menos de 14 anos de idade, sendo que 23,8% dos acidentados eram menores de 18 anos, já os números do Ministério da Saúde apontam que mais de 7000 pessoas, nos últimos anos, sofreram lesões em resultado ao uso de fogos. Os atendimentos hospitalares decorrentes dividem-se da seguinte forma: 70% provocados por queimaduras, 20% por lesões com lacerações e cortes; e 10% por amputações de membros superiores, lesões de córnea, perda de visão, lesões do pavilhão auditivo e até perda de audição. Com base nesses e em outros dados alarmantes, no dia 6 de junho foi instituído como o Dia Nacional da Luta contra Queimaduras pela Lei de número 12.026 de 2009.

A Constituição Federal garante ao cidadão o acesso à saúde também determina ao Estado criar mecanismos de prevenção para zelar pelo bem-estar do cidadão brasileiro.

Pela saúde, harmonia entre as pessoas, meio ambiente e pelos animais. O show de luzes continua, apenas sem explosões. 
Por tudo isso é que solicito a sua adesão a esta Petição. Muito obrigado pelo seu Apoio.  

#nãoasfogos  #fogosnão

 

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 1.000!
Com 1.000 assinaturas, é mais provável que essa petição seja recomendada a outras pessoas!