Abaixo-assinado encerrado

Pelo encerramento do Parque Zoológico da Povoação (Açores)

Este abaixo-assinado conseguiu 1.238 apoiadores!

Quando todos nós esperávamos pelo encerramento do Parque Zoológico da Povoação, em situação irregular há alguns anos, foi com profunda consternação que tomámos conhecimento de que a Câmara Municipal, presidida por V. Exa., pretende investir cerca de 250 mil euros na sua remodelação.

Atendendo a que por todo o mundo civilizado a tendência geral é a do encerramentos de parques e jardins zoológicos pois, para além dos custos elevados associados à sua manutenção, a sua função educativa já foi suplantada pelo desenvolvimento das tecnologias;

Tendo em conta que é cada vez mais contestada a manutenção de animais selvagens em cativeiro, por razões éticas e ecológicas, não faz qualquer sentido o que é proposto por V. Exa. Com efeito, viver numa prisão com mais área não é o mesmo que viver numa imensidão de espaço e em liberdade;

Sendo também absurda a Vossa ideia de fazer rotações de animais para diversificar a oferta, pois animais são seres vivos que sentem, não são quadros que se subsituem por outros que se encontram numa arrecadação qualquer;

Vimos solicitar a V. Exa. que repense o projeto e procure uma alternativa, que não seja mais do mesmo, para uma melhor ocupação daquele magnífico espaço, na certeza de que dará um grande exemplo em prol da defesa do direito dos animais, de que a Povoação ficará mais bem servida e de que a afluência de turistas, cada vez mais exigentes e atentos às questões ambientais e de defesa dos animais, será superior à atual.

Com os melhores cumprimentos

Hoje: José está contando com você!

José Soares precisa do seu apoio na petição «Câmara Municipal da Povoação (Açores): Pelo encerramento do Parque Zoológico». Junte-se agora a José e mais 1.237 apoiadores.