Entronização da ONÇA PINTADA como animal símbolo do Brasil e a proibição da sua caça

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 25.000!


Entronização da ONÇA PINTADA (Panthera onca) como o animal-símbolo do Brasil, e a proibição da sua caça. Que a caça da onça seja transformada em crime inafiançável contra a natureza!

Depois da lamentável atuação do Comitê Olímpico Brasileiro e do Exército do Brasil, no episódio exibindo uma Onça Pintada na passagem da Tocha Olímpica, e seu posterior sacrifício, falei aqui com meus botões: como o maior país da América do Sul e um dos maiores do mundo pode ter como símbolo a Arara ou o Mico-Leão?

A Onça Pintada é o maior predador das nossas terras, e ela está relegada à caça. Um povo forte tem como animal-símbolo algo que remeta à sua força e majestade, ou aos mitos da sua criação.

Vejam os animais símbolos de vários países do mundo e percebam a majestade e o poder que eles têm:
Alemanha – Águia;
Argentina – Suçuarana;
Austrália - Canguru;
Áustria - Águia negra;
Bangladesh -Tigre-de-bengala;
Bielorrússia - Bisonte-europeu;
Chile – Condor;
China - Panda-gigante;
Coreia do Sul - Tigre-siberiano;
Costa do Marfim - Elefante africano;
Dinamarca - Cisne-branco;
Egito - Águia-da-estepe;
Emirados Árabes Unidos - Falcão-peregrino;
Estados Unidos - Águia-de-cabeça-branca;
Espanha - Touro;
Etiópia – Leão;
Finlândia - Rena;
França - Galo;
Grécia - Golfinho;
Islândia - Falcão; 
Índia - Tigre de bengala;
Itália – Lobo;
Japão – Faisão;
México - Águia-real;
Holanda - Leão;
Portugal - Galo;
Reino Unido – Leão;
Roménia – Lince;
Rússia – Urso;
Suécia - Alce;
Tailândia – Elefante
Turquia – Lobo.

Mesmo a Argentina, que sempre reconhecemos como um povo aguerrido, tem como animal-símbolo a Suçuarana ou onça-parda, enquanto nós mantemos a platitude colorida da Arara, ou as macaquices do Mico Leão Dourado.

Neste momento em que a população brasileira, apesar de suas múltiplas etnias, se transforma em nação e vai às ruas exigir o direto de morar num país melhor e mais forte em educação, saúde, transporte e infraestrutura, é hora de termos um animal símbolo deste país que nasce que se identifique com este poder que nosso povo finalmente assume.

Proponho assim a Onça-Pintada, como símbolo desta nova nação e como tal sua caça e cativeiro sejam proibidos, se tornando crimes hediondos e inafiançáveis, e que seus territórios de criadouro e subsistência sejam declarados santuários nacionais.

A Onça Pintada (Panthera onca), é uma espécie de mamífero carnívoro da família Felidae encontrada nas Américas. É o terceiro maior felino do mundo, após o tigre e o leão, e o maior do continente americano.

Apesar da semelhança com o leopardo (Panthera pardus) é evolutivamente mais próxima ao leão (Panthera leo). É encontrada principalmente em ambientes de florestas tropicais, e geralmente não ocorre acima dos 1 200 m de altitude.

A onça-pintada está fortemente associada à presença de água e é notável como um felino que gosta de nadar.