CÂMARA DE VEREADORES DE ITAJUBÁ/MG: REDUZA O NÚMERO DE VEREADORES

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 200!

Em 2013 a Câmara Municipal de Vereadores de Itajubá/MG aprovou Lei que aumentava o número de vereadores de 10 para 17. Isso ocorreu em sessão extraordinária da câmara realizada na semana do Carnaval, sob protestos da população.

Projetos de Lei posteriores para redução do número de vereadores, um de 17 para 10 e outro de 17 para 13 tiveram votações significativas. Embora inferiores aos 2/3 necessários, demonstraram essas votações haver consenso entre os vereadores quanto à necessidade da redução do número de representantes.

Pensamos que a boa representação da população depende mais da qualidade do trabalho legislativo que do número de seus representantes. Ademais, as 3 (três) cidades mais populosas do Sul de Minas (Pouso Alegre, Varginha e Poços de Caldas) tem câmaras com menor número de vereadores.

A redução do número de vereadores demonstrará respeito com a situação de grave crise moral, econômica e política que afeta o nosso país de que somos parte importante.

Hoje: Sebastião Laércio está contando com você!

Sebastião Laércio Machado precisa do seu apoio na petição «CÂMARA DE VEREADORES DE ITAJUBÁ/MG: REDUZA O NÚMERO DE VEREADORES». Junte-se agora a Sebastião Laércio e mais 160 apoiadores.