Abaixo-assinado encerrado

Este abaixo-assinado conseguiu 8.384 apoiadores!

Campanha #somosrarostemospressa

Pacientes com doenças raras e graves correm risco de morte devido à falta crônica de medicamentos no Brasil. Associações e grupos de pacientes de todo o país que representam mais de 50 patologias, entre doenças raras e graves, se unem em campanha que visa chamar a atenção da sociedade e das autoridades públicas quanto ao descaso e desrespeito do Governo com a vida de milhares de pacientes.

Enquanto de um lado inúmeras reportagens sobre corrupção entram nos lares brasileiros todos os dias, do outro, milhares de pacientes estão sofrendo e morrendo, porque o dinheiro que deveria ser usado para a compra de remédios que prolongariam ou até mesmo salvariam a vida desses pacientes, foi desviado para a corrupção.

Segundo estudos clínicos, as doenças raras são consideradas a segunda causa de mortalidade infantil no Brasil. Os números de casos dessas doenças equivalem ao mesmo que diabetes e asma. Outro dado importante é que 30% dos pacientes com doenças raras e graves no país acabam morrendo antes de completar 5 anos de idade. E o impacto da falta da medicação é imediato e acarreta sequelas irreversíveis ao paciente, podendo levá-lo, inclusive, a óbito.

Diante desse cenário, dezenas de associações e grupos de pacientes de todo o Brasil se uniram em prol de um único objetivo: lutar pela vida e direito dessas pessoas. Com o mote #somosrarostemospressa, o objetivo da campanha é dar voz aos raros, sensibilizar a sociedade e mostrar a indignação quanto ao descaso do Governo com as vidas de milhares de pacientes.

Cada centavo desviado da corrupção, por exemplo, pode significar uma vida perdida, um sonho acabado. No atual cenário, muitas vidas já foram perdidas nos últimos anos.

É preciso dar um basta! E quando se trata de saúde todo o tempo perdido é um tempo que não será recuperado pela pessoa que aguarda um medicamento indispensável para a vida. O objetivo da campanha é fazer um alerta para essa situação caótica e mostrar que os pacientes têm pressa...pressa por saúde, pelo medicamento e, acima de tudo, pressa por VIDA!

Vamos agir antes que seja tarde demais.

Assine essa petição, compartilhe e nos apoie nesta luta para pressionar as autoridades públicas a regularizar o fornecimento de medicamentos indispensáveis aos pacientes raros e graves.

Hoje: Comunica está contando com você!

Comunica Doenças Raras precisa do seu apoio na petição «Associações de pacientes : Somos raros, temos pressa! Pacientes correm risco de morte devido à falta de medicamentos». Junte-se agora a Comunica e mais 8.383 apoiadores.