Abaixo-assinado encerrado

Devolva os ursos polares a seu habitat natural

Este abaixo-assinado conseguiu 60.146 apoiadores!


Vergonhosamente, o Aquário de São Paulo resolveu manter em cativeiro um casal de ursos polares vindos direto da Rússia. Os responsáveis pelo aquário alegam que eles vieram de um zoológico na cidade russa de Kazan, mas, segundo especialistas, o espaço não era grande o suficiente para seu desenvolvimento adequado.

Ora, se não havia espaço em um cativeiro, por que transferir para outro? Por que não devolvê-los a seu habitat natural? É notável que animais que vivem em cativeiro têm sua qualidade de vida reduzida, causando problemas como tristeza extrema e depressão.

Por que colocá-los presos? Que crime cometeram? Cadeia para animais inocentes? Não! Eles não podem servir como objeto para divertir pessoas.

Não queremos que esses ursos terminem como o urso Arturo, preso na Argentina, cheio de doenças nas articulações por conta do espaço reduzido a qual foi submetido e, principalmente, que não morra de depressão por estar fora de seu habitat. Agora eu pergunto: Você já viu relatos de ursos tristes em seu habitat natural?

Ou que termine como o urso Taco, no Zoológico do Chile. 

Já está provado que ursos polares não resistem ao cativeiro.

Liberdade aos ursos polares do Aquário de São Paulo!



Hoje: Marcela está contando com você!

Marcela Silva precisa do seu apoio na petição «Aquário de São Paulo: Devolva os ursos polares a seu habitat natural @aquariosp @anaelfahel». Junte-se agora a Marcela e mais 60.145 apoiadores.