Que o Projeto de Lei que prevê o 14º salário aos Beneficiários do INSS seja votado em 2020

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 100!
Club Nation criou este abaixo-assinado para pressionar Aos Excelentissimos: e

Pedimos a atenção dos Senhores Governantes deste país, para o  Projeto de Lei de nº. 3657/2020 que prevê, o abono anual dos segurados e dependentes do RGPS, instituindo, na prática, um 14º salário em favor dos que recebem aposentadoria, auxílio-doença, auxílio-acidente, pensão por morte ou auxílio-reclusão.”

Temos 43.303 assinaturas, no período entre 1º a 7 de junho de 2020.
E estamos abrindo este para que se tenha ainda mais, para que o senhores vejam que o Povo deseja que seja votado em carácter de urgência, o projeto de lei no ano de 2020.

Pois para os beneficiários do INSS, é de extrema importância, pois não terão qualquer benefício adicional no mês de dezembro de 2020, devido ao adiantamento do 13º para socorrer-se na etapa inicial da pandemia.

É
indiscutível que em decorrência da epidemia do coronavírus (covid19), essas pessoas ficarão desassistidas no mês de dezembro do ano de 2020, também porque terão utilizado o adiantamento da gratificação natalina previdenciária para quitar as suas necessidades, que obviamente foram aumentadas diante do momento em que estamos vivendo.

Dessa forma, o 14º emergencial visa socorrer os beneficiários do INSS, sendo que muitos fazem parte do grupo de risco, e injetará recursos na economia, movimentando o comércio no mês de janeiro de 2021.

Além de dar um auxílio financeiro para aposentados e pensionistas que usam parte de sua renda para ajudar familiares, a gratificação emergencial irá estimular a economia. As estimativas que o projeto de lei do 14º salário poderia injetar algo em torno de R$ 42 bilhões na economia. Esta é uma tentativa de minimizar as inúmeras consequências geradas pela crise econômica e sanitária provocada pela pandemia Covid-19.

Certamente, podemos vislumbrar o caráter humanitário da medida proposta, o que visa gerar amparo para categorias vulneráveis da nossa sociedade. Além disso, é importante ter a consciência de que esse dinheiro destinado aos segurados e dependentes retornará muito rápido para o comércio em geral, fato que possibilitará o aquecimento na economia nacional já no início do ano de 2021, podendo assim alavancar outros setores da economia.

Diante de tudo isso e considerando também que os beneficiários do INSS são, na maioria das vezes, responsáveis pelo sustento de toda a família, é que aguardamos ansiosamente pelo desfecho favorável do projeto.

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 100!