VOTE EM UM NOVO CANDIDATO

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 1.500!


"Políticos e fraldas devem ser trocados de tempos em tempos pelo mesmo motivo." (Frase atribuída a Eça de Queiroz.)

"Temos mesmo de lutar em todas as frentes para mudar esse esquema." (Cacildo Marques, prof. de matemática, ao apoiar este abaixo-assinado.)

NÃO  REELEJA DEPUTADOS E SENADORES!

Este abaixo-assinado tem como proposta propagarmos a ideia de votar em candidatos a deputado e senador que nunca exerceram o cargo antes. A razão disso é que discordamos profundamente das atitudes e ações dos atuais membros do Congresso. Queremos passar as seguintes mensagens:

1. Quem deveria mandar somos nós, o povo. 

2. Se deputados e senadores se corrompem, pensam praticamente só em seus cargos e bolsos, em seus penduricalhos e privilégios (inclusive judiciais) e em sua aposentadoria após poucos anos de serviço (serviço?), votam secretamente, não pensam no país, não ouvem o povo, vamos tirá-los de lá.

3. É improvável, mas possível que haja membros do Congresso que sejam honestos e não pensam primeiramente em seus bolsos. Paciência, eles devem cair para que os que não são honestos e não pensam primordialmente no país aprendam que têm que ser honestos e nos ouvir.

4. É possível que os novos eleitos caiam na mesma gandaia que estamos presenciando. Mas pelo menos ficarão atentos a nós, pois mostramos que somos capazes de tirar todos de lá.

5. Pelo menos um fato deve ser consenso geral: se não mudarmos os congressistas, o Congresso vai continuar na mesma, ou mesmo piorar. (O Tiririca enganou-se: piorou!)

6. Finalmente, esta petição tem a intenção de conscientizar o maior número possível de pessoas para o fato de que precisamos mostrar quem manda neste país: os nossos representantes que fazem aquilo com o que não concordamos, ou nós mesmos.

É importante reconhecer que este abaixo-assinado não prejudica outras iniciativas que visem a melhora deste país. Pelo contrário, soma-se a elas e pode ajudá-las se atingir um grande número de assinantes. Colabore, enviando a todos os seus correspondentes!

--------

Sobre a foto: Vejam que exemplo vergonhoso dão os nossos deputados federais. Em lugar de estarem sentados, respeitando e prestando atenção em quem está discursando ou falando algo da mesa diretora, estão numa balbúrdia de conversas em pé. Imaginem se os alunos de uma classe, seguindo o belo exemplo, fizessem o mesmo na sala de aula! Vejam a foto ampliada.

São esses que queremos que continuem por lá???

--------

Atenção: votos nulos ou em branco NÃO anulam uma eleição! Vejam

http://politica.estadao.com.br/blogs/fausto-macedo/votar-nulo-pode-anular-eleicao-conheca-verdades-e-mitos-eleitorais/

-------

Vejam e apoiem o abaixo-assinado do grupo VoteNet:

Manifesto do Eleitor - O que QUEREMOS e O QUE NÃO QUEREMOS!

--------

Em 29/11/17 foi lançado o movimento "Tchau, Queridos!" cujo texto começa com

“Alguns parlamentares que estão aí não podem continuar”

Notem que essa proposta é um subconjunto próprio deste abaixo assinado. É muuuuuuito mais simples não reeleger ninguém do que procurar com lupa os tais "alguns" que são bons e devem ficar. Além disso, tirarmos todos será uma mensagem muito mais forte! 

--------

Vejam um vídeo do historiador Marco Antônio Villa de sua participação em um Jornal da TV Cultura de São Paulo, em 15/11/17,  falando de sua indignação com a situação de podridão deste país. Só que ele não propõe nenhuma ação específica. Assinar este abaixo-assinado é uma pequena ação que cada um pode fazer!

--------

Vejam um abaixo-assinado/petição pelo fim da propaganda eleitoral pela TV:

Nos motivos, não é citado que a TV tem um enorme efeito condicionador, por isso os partidos brigam de foice por um minuto a mais nela, vejam o artigo

https://www.ime.usp.br/~vwsetzer/minuto-a-mais-TV.html

--------

Vejam uma cópia do artigo de de 28/10/17 de Cora Ronái,  "A caminho do brejo -- A sociedade dá de ombros, vencida pela inércia", que enumera várias razões para se apoiar este abaixo-assinado. Vamos mostrar que não estamos inertes, pelo menos assinando e divulgando esta petição!

---------

Vejam o divertido vídeo sobre este assunto

https://www.youtube.com/watch?v=OFi6qUWTMc4

----------

Em uma intervenção como comentarista no programa Roda Viva, Modesto Carvalhosa fala do "Voto Faxina", para acabar com a classe política atual. No fim de sua fala, dedicada principalmente à possibilidade de haver candidatos independentes de partidos, aparentemente ele também menciona o voto em novos candidatos:

https://www.youtube.com/watch?v=9FfSRoMmIXY

 Vejam também o artigo do prof. Carvalhosa publicado na p. A2 do jornal "O Estado de São Paulo" em 9/12/17.



Hoje: Valdemar está contando com você!

Valdemar Setzer precisa do seu apoio na petição «Ao Povo Brasileiro: NÃO REELEJA DEPUTADOS E SENADORES!». Junte-se agora a Valdemar e mais 1.320 apoiadores.