Apoiamos a íntegra imagem pública da Professora Graciela Inés Bolzón de Muñiz

0 personas han firmado. ¡Ayuda a conseguir 1.000!

Apoio à imagem pública da professora/pesquisadora da UFPR, Dra. Graciela Inés Bolzón de Muñiz.

Graciela é nossa mestre, que ensinou e ensina caminhos para tantos filhos da academia, que inspira sonhos pelo exemplo de vida e profissão, que guarda na dureza do mundo universitário, um repositório sem fim de afetividades, que acolhe e reergue aqueles que muitas vezes esmorecem ao mecanismo perverso de escolher os aptos ou inaptos para uma profissão.

Nesse momento, é chegada a hora de dizer quem somos nós, Graciela. Somos aqueles que acreditam que integridade, dignidade e ética não se fazem por verdades ou pós-verdades, de interlocutores que estabelecem recortes de suposições. Porque acreditamos que aquilo que define alguém, seja por adjetivos, seja por substantivos, é sua história de vida. Aqui estão gerações de seus filhos da academia, testemunhas de sua trajetória e orgulhosos de sua vida como docente, mãe, mulher e agora Vice-Reitora de nossa Universidade Federal do Paraná. Sua capacidade de confiar naqueles que estão contigo, nas infindáveis equipes que coordenou, só confere a ti a qualidade de quem consegue empoderar e estimar quem está ao seu lado. Só é possível lamentar quem trai, não quem confia.

Graciela, nosso apoio a quem sempre estará ao seu lado. Como todo filho que não foge à luta, lutaremos por você.

Siga em frente, grande guerreira!

Nossa afetuosa manifestação, de todas suas gerações de estudantes da Engenharia Florestal da UFPR.

Por quê apoiar?

A iniciativa foi motivada por recentes denúncias realizadas pela Polícia Federal, em esquemas de desvios de recursos de auxílios, dentro da UFPR. A professora e pesquisadora de longa trajetória, do curso de Engenharia Florestal, Graciela Inés Bolzón de Muñiz, foi uma das pessoas que prestou depoimento durante a operação, cuja repercussão na mídia colocou sua imagem pública e de tantos outros servidores, em lamentável questionamento. Diante do convívio direto de muitas gerações de estudantes do curso de Engenharia Florestal da UFPR, com a competente e íntegra professora, vimos por meio dessa petição, manifestar nosso apoio à preservação e honra de sua imagem pública, construída por muitas décadas de empenho e dedicação ao ensino superior público brasileiro.

Hoy: Leandro cuenta con tu ayuda

Leandro Paulino necesita tu ayuda con esta petición «Alunos e ex-alunos de Eng. Florestal, UFPR: Apoiamos a íntegra imagem pública da Professora Graciela Inés Bolzón de Muñiz». Únete a Leandro y 605 personas que ya han firmado.