Ajude a mudar decisão que tratamento de autista não é urgente!

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 75.000!


Meu nome é Daniel, fui diagnosticado com autismo somente na minha vida adulta, em uma idade tardia. Passei minha vida inteira sem receber nenhum tratamento ou apoio direcionado! Mesmo assim, estou esperando por MAIS de DOIS ANOS PELA DECISÃO, desde 2017, e JÁ FAZ MAIS DE UM ANO que aguardo uma perícia médica pela Justiça, mas ATÉ AGORA, esta perícia NEM FOI MARCADA! 

TUDO COMEÇOU quando uma médica que trabalha na Justiça fez SER CANCELADA uma decisão de liberar tratamento com URGÊNCIA para o meu caso. Isto aconteceu em fevereiro de 2018. A médica alegou que não há evidência científica para dar urgência a um tratamento de autismo, mesmo sendo com a TERAPIA PSICOLÓGICA COGNITIVA COMPORTAMENTAL (já reconhecida em estudos como necessária). O laudo médico revelou CONTAMINAÇÃO DE METAIS TÓXICOS, também deficiências nutricionais, intoxicação hepática e outras condições médicas, e mesmo assim a autorização para o tratamento foi CANCELADA!

Várias pesquisas mostram que METAIS TÓXICOS agravam os sintomas do autismo.

É de conhecimento de profissionais de saúde e do público geral que o autismo deve se tratar o mais cedo possível, desde criança, e o meu diagnóstico aconteceu apenas quando eu já era adulto!

A médica do Judiciário nem ao menos juntou documentos ou qualquer referência para comprovar de que o tratamento solicitado para mim não era urgente!

Vários trabalhos científicos, artigos, pesquisas, já foram anexados pela defesa, demonstrando que o tratamento é SIM urgente! Mas não houve comentário nenhum sobre essas provas, talvez nem tenham sido avaliadas ainda!

Apenas em novembro de 2018, a Juíza pediu para chamar um profissional médico por e-mail, para fazer uma perícia judicial e avaliar se meu tratamento é necessário.

MAS ESTA PERÍCIA MÉDICA NUNCA CHEGOU ATÉ HOJE.

ESTA É A HISTÓRIA DA MINHA DIFÍCIL ESPERA: 

Após  a ordem judicial, passaram mais de quatro meses e somente então o Judiciário finalmente enviou um e-mail que deveria chamar o profissional para me avaliar. Mas o primeiro médico convocado não aceitou a proposta. Após uns dois meses aguardando, o segundo perito convocado tinha se mudado de cidade, e não pôde atender a intimação. Então a juíza decidiu o seguinte em julho de 2019, um  e-mail deveria ser enviado para uma empresa chamada Prime Peritos, que escolheria o profissional para me avaliar.  

A empresa simplesmente não responde.

Quase 02 meses depois minha advogada pede à Juíza uma solução. Em setembro de 2019 a magistrada ORDENA ENVIAR UM SEGUNDO E-MAIL para empresa Prime Peritos responder até 5 dias. Caso não responda, a julgadora solicita que façam contato telefônico. O contato por telefone só acontece uns dois meses depois, em 21 de novembro de 2019. E a Prime Peritos responde que não está mais atendendo pedidos.

Em novembro de 2019 a juíza é avisada novamente de toda a longa demora, que é muito difícil manter o meu tratamento médico devido ao alto custo, que minha medicação acabou sendo interrompida, por eu não conseguir manter as consultas e exames de revisão. Foi comprovado com laudo profissional que a espera e a falta de tratamento já me causou dano psicológico, me causou maior isolamento social, entre outras dificuldades. 

Agora, estamos praticamente implorando que a juíza, ou resolva esta dificuldade e demora do judiciário em marcar minha perícia, ou julgue o processo como ele está, já que meu médico, que é também professor, escritor e pesquisador, já comprovou a necessidade do tratamento enviando várias referências científicas, atestados, exames e declarações.

É importante que a perícia médica ou o julgamento sejam realizados o mais rápido possível! Não importa qual for o tipo de comprometimento, todo caso de AUTISMO é urgente, pois a qualidade de vida vai se perdendo, e cada dia de vida nosso que foi perdido, não retorna mais!  

Abaixo, Decisão Judicial cancelando tratamento para Síndrome de Asperger (AUTISMO).

https://drive.google.com/file/d/1XFsmN_39CgJDUC6WIeuIIKGlFvZ7CCiI/view

 Exame médico - contaminação por metais tóxicos

https://drive.google.com/file/d/1ontfTf9ybV1WQXLTxk1JbI2FQ61yDgle/view?usp=sharing

Laudo Médico, página 01.

http://bit.ly/laudofolhaum

Cartas de Apoio a esta causa, em 17-07-2018, pelas Organizações Internacionais em defesa do Autista - Autism Speaks e Autism Society of América.

http://bit.ly/apoiointernacional