Acabem com a taxa abusiva de transporte de animais de estimação nos voos nacionais!

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 25.000!


Você sabia que as companhias aéreas cobram uma taxa de 200 reais para transportar o seu animal de estimação dentro de uma caixa e embaixo da poltrona na sua frente? Ou seja: eles não ocupam espaço algum e nem consumem nada, mas pagam um preço absurdamente caro.

Se você for levar seu pet em alguma viagem com você dentro da cabine, desde que ele tenha no máximo 10 quilos, num voo de ida e volta, o total de gastos será de 400 reais apenas com o transporte.

Isso porque ainda é exigido pela companhia aérea as vacinas em dia e um atestado veterinário. Nesse ponto, é aceitável tal exigência. Porém, qual a justificativa para a cobrança de uma taxa de 200 reais para transporte de pet por trecho?

Isto é um abuso! Não entendo e nem concordo com a taxa que sempre temos que pagar já que o animal não ocupa assento e não consome nenhum alimento e nenhuma bebida, ou seja: não há gastos para a empresa com esse transporte.

É como um bebê de colo que nem ocupa assento e nem consome. Seria um absurdo cobrarem passagem de um bebê (há empresas que não cobram valor algum e outras que cobram 10% do valor da passagem, o que ainda não chegaria nem perto do valor que atualmente é pago para levar um animal de estimação)! Como cliente e consumidor sinto-me prejudicado. Essas taxas representam um abuso contra o consumidor!

Ajude-nos assinando este abaixo-assinado para que a Agência Nacional de Aviação Civil regulamente a não cobrança de taxas para transportar os pets de pequeno porte dentro das cabines das aeronaves, uma vez que nós, consumidores e clientes, nos encontramos reféns da atual prática abusiva por parte das empresas aéreas. 



Hoje: Lucas está contando com você!

Lucas Grandi Fernandes precisa do seu apoio na petição «Acabem com a taxa abusiva de transporte de animais de estimação nos voos nacionais!». Junte-se agora a Lucas e mais 20.755 apoiadores.